Mudança de governo altera o tom do mercado financeiro internacional

Mudança de governo altera o tom do mercado financeiro internacional
Segundo especialistas, o Mercado não acredita em um Lula radical - mas bolsa, dólar e juros devem sofrer enquanto não houver equipe econômica definida.
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 8 de novembro de 2023 1

Nesta terça-feira, 01, o Ibovespa abriu em alta com Petrobras recuperando as perdas do dia anterior e a Vale está entre as principais altas. O principal índice da bolsa de valores subia 0,9% às 10h22, aos 117.013 pontos.

Já o dólar tinha queda de 0,09% no mesmo horário, negociado a R $5,161. A moeda norte-americana teve alta na abertura do dia, parando para recuperar o fôlego depois de na véspera ter caído 2,6% na esteira da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.

Ainda nesta terça, investidores monitoram com cautela a paralisação de rodovias no país e ficavam à espera de eventual fala do presidente Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno.

Mercado Financeiro 

Segundo especialistas, o Mercado não acredita em um Lula radical – mas bolsa, dólar e juros devem sofrer enquanto não houver equipe econômica definida. Com o petista eleito presidente, analistas agora esperam a definição da equipe econômica, mas no curto prazo, a reação dos ativos tende a ser negativa. 

 

Notícias relacionadas