Caminhonete com queixa de estelionato é apreendida em Colinas do Tocantins
Ação integrada entre o 1º BPM e o 14º BPM resultou na apreensão de caminhonete envolvida em golpe de estelionato
A Polícia Militar do Tocantins realizou, nesta segunda-feira (25), uma operação conjunta entre o 1º BPM (Palmas) e o 14º BPM (Colinas do Tocantins) que resultou na apreensão de uma Toyota Hilux prata, com placa de Manaus (AM), suspeita de ter sido adquirida por meio de estelionato.
O veículo foi localizado durante patrulhamento de rotina na Avenida Tocantins, em Colinas, após informações compartilhadas pelos setores de inteligência da corporação.
Dinâmica do caso
Segundo a investigação, o proprietário original da caminhonete registrou boletim de ocorrência em Manaus, alegando que o automóvel foi adquirido com documentos falsos e sem o pagamento devido. O condutor abordado em Colinas relatou à polícia que recebeu o carro como garantia por serviços prestados a um terceiro, apontado como o suposto autor do golpe.
Ele ainda afirmou não ter conhecimento da situação irregular e disse que, ao consultar o veículo no Detran, não havia encontrado restrições.
Procedimentos
O motorista e a caminhonete foram encaminhados à Delegacia Plantonista de Colinas, onde o homem foi ouvido como testemunha e liberado. O veículo permanece apreendido para dar sequência às investigações.
Importância da ação
A operação demonstra a integração entre batalhões da Polícia Militar e reforça a missão da corporação de “promover a segurança pública por meio do policiamento ostensivo e da preservação da ordem, fundamentada nos princípios dos direitos humanos, visando à paz social no estado do Tocantins”.