Eduardo Siqueira Campos exalta liderança de Dorinha e denuncia preconceito contra mulheres na política

Eduardo Siqueira Campos exalta liderança de Dorinha e denuncia preconceito contra mulheres na política
Eduardo Siqueira Campos durante a posse no Espaço Cultural, carregando símbolos do legado de Siqueira Campos, como a pomba do Espírito Santo.
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 25 de novembro de 2025 46

O prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) saiu em defesa da senadora Professora Dorinha Seabra, afirmando que ela vem sendo alvo de tentativas de desvalorizar sua atuação por ser mulher. Em fala direta, ele destacou a importância da parlamentar para o Tocantins e para o país.

Segundo Eduardo: “A senadora Dorinha, que como uma educadora, uma professora, uma mulher… Gente, vou dizer uma coisa pra vocês, viu? Existe a forma explícita de diminuir o papel da mulher. Esse preconceito está impregnado, é uma cultura que vem de muitos anos.”

O prefeito ressaltou o reconhecimento nacional da senadora: “Você vê uma mulher que todos os anos é destaque no Congresso Nacional. Todos os anos lidera a bancada feminina. Tem participação em todas as leis importantes criadas para a nossa educação. Todos os avanços que a categoria dos professores conseguiram.”

Ele também lembrou da coerência e ética da parlamentar: “Uma pessoa que tem um único partido a vida inteira. Que tem uma postura ética, eleita sempre entre os 100 melhores parlamentares do país.”

Sobre a experiência de Dorinha na gestão estadual, Eduardo reforçou: “A educação tem 25% do orçamento do Estado. Ela comandou, no tempo de Siqueira Campos e outros governos, por 10 anos a Secretaria da Educação.”

E citou ações marcantes que tiveram participação direta da senadora:“Se alguém se lembrar da importância do Salão do Livro, da construção dos planos de cargos, carreiras e salários do Estado, vocês vão encontrar a digital de uma mulher forte.”

Ele também mencionou as emendas destinadas por Dorinha à saúde: “Ela está nos ajudando muito na saúde. Foi a parlamentar que mais colocou emenda pra saúde. Além da entrega que fizemos da Buritirana e outras que já fizemos, ainda temos mais 5 postinhos para entregar este ano.”

Ao final, Eduardo afirmou que Dorinha é uma das mulheres mais preparadas e importantes da vida pública tocantinense, e que qualquer tentativa de diminuí-la é fruto de preconceito e desconhecimento da sua trajetória.

Notícias relacionadas