Melitta® patrocina Sul-Americano masculino e feminino de vôlei
Foto: Patricy Albuquerque/Divulgação/CBV
Essa será a primeira vez da marca alemã num campeonato pré-olímpico da modalidade
Presente no vôlei nacional desde 2019, a Melitta®, marca especialista em cafés e produtos para o preparo, será uma das patrocinadoras do Sul-Americano de Vôlei, competição que funcionará como torneio classificatório para os Jogos Olímpicos de Los Angeles de 2028. O Rio de Janeiro foi escolhido como cidade-sede do campeonato, que começa no dia 8 de setembro com as mulheres, enquanto os jogos do masculino acontecem a partir do dia 15 do mesmo mês.
Com este campeonato, a Melitta® estará pela primeira vez envolvida num campeonato pré-olímpico da modalidade e levará seu café fresquinho para os fãs do vôlei da Cidade Maravilhosa. O lendário Ginásio do Maracanãzinho, que já foi palco de grandes conquistas do esporte brasileiro, abrigará as partidas e lá o público poderá presenciar todas as ativações da marca alemã. A Sul-Americano reunirá seis seleções da América do Sul que jogarão em turno único e essa será a primeira oportunidade para uma dessas equipes garantir uma vaga nas Olímpiadas, já que o campeão do torneio carimba de forma antecipada a sua participação nos Jogos de Los Angeles.
Além de patrocinar a competição, a Melitta® também estará representada dentro das quadras, uma vez que a marca é patrocinadora das seleções brasileiras feminina e masculina desde o início do ano. O técnico José Roberto Guimarães, que comanda o time feminino do Brasil, é desde 2024 o “embaixador” da Melitta® no vôlei. O treinador, além de multicampeão nas quadras, é um apaixonado por café fora delas, assim como a melhor jogadora do mundo Gabi Guimarães, que integra a seleção feminina e faz parte do squad da empresa alemã desde dezembro de 2025.
“A presença da Melitta® no Sul-Americano vai de encontro com a nossa estratégia de estar presente em todos os momentos do vôlei nacional, como esse, que pode cravar a vaga das nossas seleções aos Jogos Olímpicos de Los Angeles. O vôlei é um esporte apaixonante, que move milhões de pessoas, e o Maracanãzinho é a casa da modalidade no país, onde mais uma vez poderemos aproximar a marca com o público carioca. Esses dias no Rio de Janeiro serão especiais e unirá ainda mais a Melitta® com o vôlei e o torcedor brasileiro”, comenta Jonatas Rocha, diretor de marketing da Melitta®.
No vôlei, a Melitta® também é patrocinadora oficial do Minas Tênis Clube e, desde 2024, a jornalista e influenciadora Renata Heilborn também faz parte do time Melitta® para conteúdos sobre o esporte. Além do Sul-Americano, a marca ainda patrocina a Superliga, Copa Brasil, Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e a etapa brasileira da VNL.
Melitta® no esporte: a Melitta® acredita e incentiva o esporte como um meio de reforçar seus principais valores de marca. A empresa conta com grandes parcerias, como Real Madrid, CBV, Minas Tênis Clube, José Roberto Guimarães, Gabi Guimarães, Esporte Clube Pinheiros, Caio Ribeiro, Charla Podcast, TiaGol e paiN Gaming, além de influenciadores como Gonze, Gandula, Lucaneta e a jornalista e criadora de conteúdo especializada em vôlei, Renata Heilborn.