Vicentinho recebe pauta do Sisepe, promete diálogo permanente e diz que direitos adquiridos dos servidores serão respeitados

Vicentinho recebe pauta do Sisepe, promete diálogo permanente e diz que direitos adquiridos dos servidores serão respeitados
Crédito: Divulgação
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 11 de setembro de 2026 6

O funcionalismo público entrou novamente no centro da campanha pelo Governo do Tocantins. Vicentinho Júnior se reuniu nesta quinta-feira, 10, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins, o Sisepe-TO, recebeu uma carta de reivindicações e apresentou aos dirigentes compromissos que afirma pretender executar caso seja eleito.

Entre as reivindicações apresentadas pelo sindicato estão a revisão do PCCR do Quadro Geral, valorização das carreiras, isonomia no tratamento dos servidores, reestruturação do Servir, negociação de passivos e respeito aos direitos adquiridos. A entidade também levou pautas ligadas à saúde financeira do funcionalismo, moradia, refinanciamento de dívidas e manutenção da jornada de seis horas.

Vicentinho afirmou enxergar convergência entre parte dessas reivindicações e sua carta de compromissos com os servidores. Segundo o candidato, uma eventual revisão do PCCR deverá ser tratada como prioridade dentro da capacidade financeira do Estado.

O candidato também defendeu previsibilidade no pagamento dos prestadores do Servir, fortalecimento da rede de atendimento no interior, modernização de processos administrativos e criação de um canal permanente de negociação com as entidades representativas.

As declarações representam compromissos de campanha, e não medidas já executadas. Caso eleito, a implementação dependerá de orçamento, legislação, negociação com as categorias e decisões administrativas do futuro governo.

Notícias relacionadas