Fé em Ação: 10 músicas cristãs para ouvir, orar e renovar a fé neste fim de semana

Fé em Ação: 10 músicas cristãs para ouvir, orar e renovar a fé neste fim de semana
Crédito: Divulgação
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 25 de setembro de 2026 7

A música cristã ocupa espaço importante na rotina de milhões de brasileiros e, neste fim de semana, o Diário Tocantinense reúne dez canções que podem acompanhar momentos de oração, reflexão, descanso e comunhão. A seleção passa tanto pelo universo gospel quanto pela música católica, reunindo canções conhecidas nacionalmente e trabalhos que continuam encontrando público nas plataformas digitais.

Uma das faixas que merece destaque é “Ah, Jesus / Coração Igual ao Teu”, de Julliany Souza. A música aparece atualmente no Billboard Brasil Hot 100, ocupando a 29ª posição na edição de 21 de setembro. É uma presença significativa de uma canção de adoração em meio a um ranking geral dominado por sertanejo e funk.

Outra faixa cristã presente no Hot 100 é “Tu És + Águas Purificadoras”, do fhop music, que aparece na 46ª posição e acumula longa permanência no ranking nacional. A lista do Fé em Ação inclui ainda “Bondade de Deus”, na interpretação de Isaías Saad, uma das canções de adoração mais reconhecidas dos últimos anos no gospel brasileiro.

“Getsêmani”, de Leonardo Gonçalves, também entra na seleção. A música aborda a entrega de Cristo e se tornou uma das obras mais conhecidas do repertório do cantor. Outra escolha é “Isaías 9”, de Rodolfo Abrantes, canção marcada por uma mensagem cristocêntrica e que atravessou diferentes gerações do público evangélico. “Deserto”, de Maria Marçal, completa a parte gospel da seleção com uma mensagem relacionada a perseverança e confiança em Deus em períodos difíceis.

Entre os católicos, “Eu Seguirei”, interpretada por Frei Gilson, é uma das sugestões para o fim de semana. “Oração Pela Família”, de Padre Zezinho, permanece como uma das composições católicas brasileiras mais conhecidas quando o tema é família e vida cristã.

“Chagas Que Curam”, de Padre Reginaldo Manzotti, também integra a seleção. A décima sugestão é “Amigos Pela Fé”, do Anjos de Resgate, canção que se tornou conhecida em encontros, grupos de oração e celebrações católicas.

Mais do que formar um ranking, a proposta é oferecer um repertório que possa acompanhar momentos de oração e reflexão, respeitando diferentes expressões da música cristã brasileira.

Notícias relacionadas