Com o intuito de discutir sobre a implantação do Projeto Nossa Energia na cidade de Colinas do Tocantins, reuniram-se na manhã desta quinta-feira (26), a representante da Energisa, o Prefeito Adriano Rabelo, a primeira-dama Michela Rabello e os representantes de cada CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.
A reguladora da distribuição das concessões de energia elétrica no Brasil, ANEEL- Agência Nacional de Energia Elétrica, foi a idealizadora do projeto o qual é desenvolvido nesse formato pela Energisa desde 2015.
Nos anos anteriores o projeto atendeu a todos os clientes que já possuíam a tarifa social baixa renda, no ano de 2018, irá atender àqueles que não possuem tal tarifa, porém, dispõem dos requisitos necessários para receberem o benefício.
Os requisitos para que o cidadão obtenha esse direito na tarifa social são: estar cadastrado no Cadastro Único da Prefeitura Municipal e possuir uma renda per capta de até meio salário mínimo.
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através dos CRAS, trabalhará para que haja uma assídua mobilização através de convites e carros de som destes usuários ainda não inscritos no cadastro único e também daqueles que já estão inscritos, todavia ainda não são beneficiários da tarifa social de baixa renda.
A equipe estará presente em Colinas nos dias 8, 9, 10 e 11 de maio, com formato itinerante em cada CRAS. No dia 8, estará no CRAS Santa Rosa, abrangendo os bairros Santa Maria, Jardim América, Setor Sul e Setor Rodoviário; no dia 9 CRAS Santo Antônio, abrangendo os bairros Estrela
do Norte, Jardim Boa Esperança, PAC – Antônio, Campinas, Sol Nascente; no dia 10 CRAS Vila São João abrangendo os bairros Aeroporto, Araguaia I, Araguaia II e Alvorada, e no dia 11 estará atendendo na Secretaria de Assistência Social.
Esse recrutamento tem como objetivo cadastrar o maior número possível de clientes que tenham o direito de estarem na tarifa social baixa renda, e além de ser feito esse cadastro, será feito também a troca de até quatro lâmpadas que estes clientes trarão de suas casas, lâmpadas fluorescentes ou incandescentes que serão trocadas por lâmpadas de led. O motivo dessa troca será enfatizar o programa de eficiência energética, o qual gerará uma significativa economia de energia elétrica, gerando um desconto de até 65% na conta de luz.
(Por: Bárbara Hadassa ASCOM Colinas)