Em nota divulgada no inicio desta tarde de segunda-feira 21, o PROCON/Tocantins, afirmou que realizou juntamente com os postos de combustível de Palmas, uma pesquisa para saber se os aumentos estão sendo repassados ao consumidor final obedecendo aos índices e periodicidades de acordo com os reajustes nacionais.
Desde o inicio da manhã de hoje, em todo o país, está acontecendo diversas paralisações e protestos por parte de caminhoneiros autônomos e no Tocantins não e diferente o único pico de greve, acontece na cidade de Paraíso do Tocantins, onde estão sendo cobrados do governo e declínio do reajuste.
Confira na integra a nota
Sobre os frequentes reajustes promovidos pela Petrobrás, o PROCON/TO informa que realizou junto aos postos da Capital uma pesquisa com o intuito de constatar se os aumentos estão sendo repassados para o consumidor final obedecendo aos mesmos índices e a periodicidade desses reajustes. Caso algum estabelecimento apresente alteração no preço do produto e que este tenha sido adquirido antes do aumento, será notificado. O resultado já está disponível no site do PROCON e os preços da gasolina variam entre R$ 4,69 e R$ 4.80. O PROCON/TO alerta ainda que o consumidor dever ter muita atenção e realizar pesquisas de preço antes de abastecer.