Na manhã desta segunda-feira 28, o Vereador de Oposição, Ivanilson Maranhão (PT), procurou a Secretária Municipal de Educação, para se informar sobre quais atitudes e cronograma adotado pelo município no que diz respeito ao transporte de alunos e professores da zona rural.
Em reunião com a Secretária Municipal de Educação, Maria Helena Defavari das Dores, o vereador Ivanilson Maranhão, solicitou informação quanto à disponibilidade de petróleo nos ônibus escolares e qual o cronograma da pasta, com relação à crise de desabastecimento decorrente da manifestação nacional que esta acontecendo.
“Nossa preocupação em quanto parlamentar é averiguarmos as condições de logística, porque a crise chegou aqui e não se tem uma gosta de petróleo em nenhum posto e estou com medo de que isto possa chegar até o transporte escolar”. Comentou Ivanilson.
De acordo com o vereador a secretária afirmou para ele que até quarta-feira 30, não se tem nenhuma programação com relação a alguma atitude em relação à possibilidade de desabastecimento dos veículos da SEMED. Para o vereador a sua preocupação nada mais e que a impossibilidade de locomoção dos alunos e professores para as unidades de ensino.
(O Diário Tocantinense abre espaço para a Secretária comentar o assunto e/ou Prefeitura).