18 ocorrências foram averiguadas no decorrer da Eleição Suplementar

O presidente do Comitê de Segurança Institucional, juiz membro Rubem de Carvalho, destacou a eficácia e agilidade das forças de segurança na solução das ocorrências. “O resultado final desta reunião do 1º turno, concluímos que foi satisfatório, com bastante eficácia, porque o objetivo era reunir os comandos e forças de segurança, tanto da polícia civil, militar, federal, exército e corpo de bombeiros, e reunidos, facilitar a ação de cada uma dessas forças nas suas bases de forma que ocorrendo qualquer autuação por crime nessas localidades, ou outras ocorrências necessárias, como ouve o caso na zona eleitoral de Colinas, onde uma eleitora sentiu-se mal e ouve até uma convulsão e ali os bombeiros puderam prontamente atendê-la também. Observamos hoje que a atuação integrada foi bastante eficaz de forma que todos os eventos fossem solucionados com agilidade” destacou.

De acordo com o documento, foram duas autuações e uma condução à delegacia por descumprimento à Portaria de Lei Seca, uma autuação por crime de captação ilegal de voto, uma autuação por transporte irregular de eleitores, uma condução à delegacia por fotografar o interior da seção eleitoral, uma prisão, duas autuações e três conduções à delegacia por propaganda irregular, uma apreensão de material de propaganda sem conduzidos e uma prisão e três autuações por transporte irregular de eleitores. Também ouve uma ocorrência de atendimento a eleitor com crise convulsiva.

As ocorrências foram registradas nos municípios de Palmas, Paraíso do Tocantins, Arraias, Pium, Luzinópolis, Aparecida do Rio Negro, Xambioá, Araguaína, Natividade, Tupirama, Alvorada, Colinas, Carrasco Bonito, Dois Irmãos, Miranorte e Figueirópolis.

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.