Muitas mulheres têm dificuldade de combinar looks com bota, sobretudo em locais com clima quente como Palmas. A compra de botas geralmente é feita para alguma viagem específica, o que faz com que elas fiquem o ano todo guardadas no fundo do closet. No entanto, é possível tirá-las para usar no dia a dia, sem ficar com calor e ainda seguindo as tendências do outono-inverno desse ano. As dicas são da designer de moda Lívia Iwasse, que esteve no Talk Show Arezzo para falar sobre looks com botas.
Verniz vermelho
O verniz vermelho chegou com tudo nesta temporada de inverno. Nas roupas, bolsas e sapatos, a textura e a cor são hit. A bota verniz vermelha atua como um ponto de luz na roupa, então, o look ideal prioriza o destaque da bota e mantém a sobriedade nas roupas.
Bota branca
Os anos 80 voltaram com força total nas coleções atuais. Ousada, ela cai bem com vestidos, macaquinhos e até calça jeans. Para dar um up na produção do dia a dia, aposte na bota!
Soccer boots e over the knee
As soccer boots são as queridinhas da estação, já que podem reunir várias tendências em uma só. Com tecido tecnológico, a bota lembra um scarpin com meia, já que ajusta à perna do mesmo modo da meia. Na coleção Arezzo, a soccer boot veio como over the knee, acima do joelho. Esse modelo não é recomendado para looks diurnos porque pode ser mais quente que as botas no tornozelo, mas compõe looks noturnos fabulosos, como os looks de balada.
Coturno
O coturno vem chegando nas últimas passarelas junto à tendência do militarismo e tem ganhado o coração das fashionistas. Versátil, ele casa com peças midi, curtas e calças skinny, acrescentando um perfume moderninho a um look que poderia ser mais clássico, como um vestido florido.
Chelsea boots
Ideais para compor produções diurnas com um estilo boho, essas botas podem ser usadas com saias, vestidos e shorts. Mas, cuidado! Elas também podem dar ao look um “ar” excessivamente country, se usadas com calças jeans. Se este não for o seu estilo ou a sua intenção, modere.
Como você cuida dos seus pés?
A dra. Moema Barros também esteve na loja Arezzo para falar sobre cuidados com os pés. A médica dermatologista deu dicas práticas que podem ser feitas em casa e o que não é recomendável fazer. Ações como lixar os pés, ou até mesmo cortar pedaços da pele nessa região, aumenta o contato com bactérias e pode ocasionar problemas como o mau odor. Trocar os sapatos a cada 24h, ou seja, não usar o mesmo sapato por dois dias seguidos, foi uma dica para evitar a proliferação de bactérias. Para hidratar os pés, uma dica apreciada pelas convidadas foi a “salmoura”, prática adotada antigamente que, através da osmose das células, faz com que o sal leve água para a pele hidratando-a. (Da Precisa Assessoria)