Na maior parte das praças pecuárias o cenário para o boi gordo é de mercado “brigado”. A oferta de boiadas terminadas está diminuindo. As compras, na maioria dos casos, são compassadas e os negócios com lotes menores têm sido frequentes.
Em função da dificuldade das vendas de carne, os compradores estão retraídos e as cotações estáveis. Em algumas regiões o mercado está comparativamente, firme e, ofertas de compra acima da referência estão ganhando volume. É o caso de Minas Gerais, onde três das quatro praças fecharam em alta na última quinta-feira (21/6).
O motivo é a retração da oferta somada ao encurtamento das escalas de abate. No mercado atacadista de carne bovina com osso mais uma desvalorização. A carcaça de bovinos castrados ficou cotada em R$8,99/kg (21/6), queda de 0,9% frente ao levantamento anterior (20/6).
Essa queda é reflexo da dificuldade no escoamento da carne. Vale lembrar que na segunda quinzena do mês sazonalmente o consumo cai devido a descapitalização da população. (Da Scot Consultoria)