Com o objetivo de preservar vidas, promovendo uma mudança comportamental no trânsito, os agentes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Palmas (Sesmu) estão promovendo a operação Balada Segura, durante o Palmas Férias.
As blitze tiveram início na quarta-feira, 25, e seguem até o domingo, 29, com fiscalização e ações de combate à alcoolemia no trânsito. A operação tem como objetivo abordar motoristas e motociclistas, em locais estratégicos e em horários com maior incidência de acidentes.
Para a gerente de Fiscalização para o Trânsito, Glauce Kelly de Souza, o condutor precisa ter em mente que alcoolizado ele tanto pode causar um acidente como também ser vítima. As blitze vêm sendo realizadas justamente para promover uma maior conscientização nas pessoas e evitar que mais vidas se percam”, ressaltou.
A gerente lembra ainda que quem dirige embriagado pode pegar de seis meses a três anos de prisão, além de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, por infração gravíssima, ter sete pontos registrado no prontuário e o documento de habilitação retido. A embriaguez é considerada quando o teste do bafômetro detecta um nível de teor alcoólico por litro de ar expelido igual ou superior de 0,33 mg. (Com informações da Assessoria)