Após negar o convite para a suplência de senador na chapa do pré-candidato a reeleição ao governo do estado, Mauro Carlesse (PHS), o SD ainda acredita que seus interlocutores possam mudar de ideia, mas também estuda a possibilidade de lançar o ex- deputado federal Eduardo Gomes em uma candidatura avulsa ao Senado, apoiado por partidos que ainda não estejam totalmente definidos no jogo das eleições 2018 no estado.
O SD quer emplacar Eduardo Gomes na vaga ao Senado. A outra vaga já está garantida para o deputado federal César Halum (PRB) e a segunda para o ex-governador, Siqueira Campos (DEM). Há agora conversas com demais grupos, principalmente com o PROS. Com isso o SD cria uma saia justa para Mauro Carlesse, que pretende definir o imbróglio até a convenção.
"Estamos em intensas conversações, cada qual com sua pretensão e acredito que até sexta-feira, estará tudo resolvido, estive com o Halum e estamos todos com os entendimentos ajustados, acredito que ninguém será preterido.” disse o pré-candidato ao senado, Eduardo Gomes ao Diário Tocantinense.
“Olha a inovação no Estado do Pará e a candidatura avulsa ao senado, além de inovação, vejo como solução para resolver de vez qualquer disputa interna”, lembrou Gomes.