A capital do Tocantins, Palmas foi o grande palco para a homologação de quatro candidaturas ao governo do Tocantins, que disputarão nas urnas o maior cargo eletivo. Estão confirmadas as candidaturas ao governo de Marlon Reis, Mauro Carlesse, Carlos Amastha e César Simoni. Candidaturas dependem agora do Tribunal Regional Eleitoral para serem deferidas para que os candidatos possam por a campanha na rua.
Ainda na sexta-feira 03, o candidato Marlon Reis teve sua candidatura homologada pelo seu partido, embora sua chapa majoritária não tiver sido fechada completa, mas os candidatos ao senado foram escolhidos e são eles: Irajá Abreu (PSD) e Paulo Mourão (PT). Janad Valcari poderá ser a vice de Reis.
No sábado aconteceu a convenção do Humanista, Mauro Carlesse que fechou sua chapa da seguinte forma: Wanderlei Barbosa de Vice, César Halum de senador na vaga nº 1 e Siqueira Campos na segunda vaga.
Neste domingo o candidato do PSL, César Simoni fechou sua chapa com o Vice o empresário, Paulo Henrique de Lima e os candidatos a senador, Antônio Jorge e Farlei Meyer.
No inicio da noite deste domingo, 05, o candidato Carlos Amastha (PSB), também anunciou a sua chapa majoritária que conta com o empresário Osvaldo Stival Junior e os candidatos ao senado, Ataídes Oliveira e Vicentinho Alves.
O Diário Tocantinense acompanhou durante todos os dias os bastidores até a efetivação das candidaturas em convenção para informar á você leitor, tudo o que rolou sobre o inicio das eleições gerais de 2018.