Antes da chegada do fim de semana, circulava em alguns grupos de WhatsApp que a companhia aérea Gol iria cancelar os voos do fim de semana por conta do aumento de casos da Covid-19 e o surto da Influenza. Após a notícia, a companhia emitiu uma nota ao Diário Tocantinense onde explica as medidas a serem tomadas com os casos e que não tem possibilidade de cancelar voos.
Nota na íntegra
A GOL Linhas Aéreas está atenta ao aumento de casos de covid e influenza que está sendo registrado em todo o Brasil. Aumentamos o alerta para nossas equipes que atuam nos aeroportos e em nossos voos para redobrarem os cuidados. O uso de máscara é obrigatório em todas nossas operações.
Houve nos últimos dias um aumento dos casos positivos entre colaboradores, mas nenhum voo foi cancelado ou sofreu alteração significativa por este motivo. Os funcionários que apresentam resultado positivo estão sendo afastados das funções para se recuperarem em casa com segurança.
A Companhia tem tomado medidas internas, todas dentro das normas regulatórias, para garantir a operação dos próximos dias.
Em relação a Clientes, os casos positivos reportados antes do embarque estão sendo tratados com três opções oferecidas aos passageiros: cancelamento com o reembolso do valor total; cancelamento, mas com o valor total deixado como crédito para futuras compras; ou remarcação sem custos adicionais.
Como desde o início da pandemia, a GOL acompanha as diretrizes das autoridades de Saúde e as atualizações realizadas por parte das autoridades da aviação. Neste momento, a Companhia tem 100% dos seus colaboradores vacinados e confia que somente com a população amplamente imunizada será possível superar mais este desafio que a pandemia apresenta, afirma a nota.
Boatos de cancelamento
Os boatos surgiram, após a companhia aérea Latam informar em comunicado neste domingo que iria cancelar 49 voos nacionais e internacionais nos próximos dias devido “ao recente aumento de casos de Covid-19 e de Influenza na população em geral”.
O total de viagens alteradas equivale a cerca de 1% de todos os voos programados pela companhia para o mês de janeiro. “A Latam lamenta essa situação, totalmente alheia à sua vontade”, informou a empresa, em nota.