Em um evento marcado por fortes emoções e lembranças, o ex-deputado, ex-senador, e ex-prefeito de Palmas Eduardo Siqueira Campos (Podemos) teve sua candidatura à Prefeitura de Palmas homologada pelas convenções dos partidos Podemos, Agir e PRTB.
O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 1º, na Feira Coberta do Jardim Aureny III.
Durante o evento veio a surpresa sobre o vice na chapa com Eduardo. Antes de anunciar o pastor Carlos Eduardo Velozo (Agir), pelo menos dois nomes tinham circulado com força. O primeiro foi o técnico de futebol e empresário Wanderlei Luxemburgo, que esteve presente à festa. O outro nome era do também pastor André Martins (Agir), filho do ex-deputado pastor Amarildo Martins.
Além do nome de Carlos Veloso para vice, os partidos anunciaram os nomes dos candidatos à Câmara Municipal nas eleições deste ano.
Durante entrevista à TV Anhanguera, Eduardo falou que quer entrar na disputa para focar no crescimento da capital. "Quero ver Palmas crescer. Quero fazer um trabalho de inclusão. Que Palmas vai crescer, ninguém tem dúvida. Mas existe uma grande parcela da comunidade que está absolutamente excluída. Então é para restaurar e revonar as coisas", afirmou.
Perfil
Eduardo Siqueira Campos tem 65 anos. É filho do ex-governador José Wilson Siqueira Campos, que morreu em 2023 e faria 96 anos nesta quinta-feira (1º). Nasceu no dia 4 de março de 1959, em Campinas, SP. É formado em Pedagogia e empresário do ramo de Comunicação.
Foi prefeito de Palmas entre 1993 e 1996, sendo o primeiro eleito após a cidade ter sido elevada à condição de Capital. Também foi secretário de Estado no governo Siqueira Campos de 2011 a 2014, deputado estadual de 2015 a 2022, deputado federal entre os anos de 1989 e 1995 e senador pelo Tocantins de 1999 a 2007.
Nasceu no dia 4 de março de 1959, em Campinas (SP). Com a família, mudou-se para a então Colinas de Goiás – hoje do Tocantins. É Educador, formado em Pedagogia, e empresário do ramo de Comunicação. É casado com Polyanna Marques e pai de sete filhos.
Observação: Fenelon Barbosa, pai do atual governador do Estado, Wanderlei Barbosa, é considerado o primeiro prefeito de Palmas, tendo em vista que ele era prefeito, também eleito, de Taquaruçu do Porto, município que deu origem a Palmas, tendo sido alçado à condição de Capital.