Envolvidos em tráfico internacional de drogas são condenados após denúncia do MPF

Após denúncia do Ministério Público Federal (MPF), 10 pessoas foram condenadas por envolvimento em esquema de tráfico internacional de drogas. A denúncia foi feita pela Procuradoria da República no Município de Araguaína, em colaboração com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/TO).

A organização criminosa foi desarticulada em 2023, após a deflagração da Operação Rota Caipira. A operação cumpriu mandados em mais de 10 estados brasileiros, resultando em prisões, apreensão de aeronaves e bloqueio de valores.

 As investigações revelaram que a organização adquiriu cocaína na Bolívia e no Peru, transportando-a para capitais nordestinas através de uma estrutura aérea. Também foi identificado que a organização utilizava uma empresa localizada em Caxias, MA, para suas operações financeiras.

Além das penas de reclusão por tráfico internacional e associação para o tráfico internacional de drogas, que totalizam mais de 190 anos, a Justiça determinou a perda de imóveis rurais e urbanos, aviões e veículos pertencentes aos condenados, em favor da União.

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.