Netflix lança documento dos bastidores da impressionante história por trás de "We Are the World"

Em 28 de janeiro de 1985, mais de 40 dos músicos mais famosos dos Estados Unidos, de Michael Jackson e Diana Ross a Paul Simon e Billy Joel, reuniram-se em segredo para gravar uma canção de caridade. “We Are the World” pretendia ser uma angariação de fundos para o combate à fome em África. The Greatest Night in Pop, ou na tradução livre “A Noite que Mudou o Pop”, é um documentário que chegou nesta terça-feira, 29, à Netflix, é sobre como aquela música foi gravada em apenas uma noite.

O filme de Bao Nguyen percorre a produção da música, desde a ideia inicial até a escrita, passando pela contratação de talentos até a gravação em si. Nguyen apresenta tudo isso através de imagens de arquivo de quando a sessão de gravação foi inicialmente filmada, bem como entrevistas com alguns dos músicos envolvidos, incluindo Lionel Richie, Cyndi Lauper, Bruce Springsteen e Kenny Loggins.

Além de apenas documentar um dos momentos mais importantes eventos da cultura pop do século 20, The Greatest Night in Pop também tenta comunicar o poder absoluto das estrelas que se reuniram nos A&M Studios naquela noite de 1985. Foi um quem é quem dos mais famosos músicos do planeta, o que significava que havia um choque de egos e uma facilidade que vinha dos níveis compartilhados de fama: essas super estrelas estavam na única sala do mundo onde a maioria das pessoas ao seu redor realmente entendiam como era a vida em esse nível de celebridade.

“We Are the World” tornou-se um grande sucesso e gerou mais de 60 milhões de dólares para ajudar África. No 25º aniversário da música, ela foi regravada com novos artistas para o Haiti e contou com a participação de artistas como Justin Bieber , Tony Bennett , Celine Dion , Miley Cyrus e Janet Jackson

Confira o trailer abaixo

 

Relacionadas

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.