Governo do Estado decretou lockdown em 35 cidades do estado, Colinas do Tocantins está na lista

Governo do Estado decretou lockdown em 35 cidades do estado, Colinas do Tocantins está na lista
As restrições começam a partir das 18 horas deste sábado, 16 e segue até 25 de maio
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 8 de novembro de 2023 0

O governador Mauro Carlesse decretou o confinamento (lockdown), em 33 cidades do Tocantins.  As restrições começam a partir das 18h deste sábado, 16 e segue até 25 de maio. Nesse período, só será permitida a circulação de pessoas para serviços essenciais e portando documento de identificação oficial com foto e máscaras de proteção.

Já no fim dessa tarde, o prefeito de Colinas (TO), Adriano Rabelo decretou que o município adotará todas as medidas e no mesmo período, restringiu também a venda e consumo de bebidas alcóolicas.  

Novas regras decreto de Colinas

Além dos serviços  não essenciais suspensos pelo decreto estadual, o serviço de transporte de passageiros por mototaxistas,  e a venda de bebidas alcoólicas foram suspensos  pelo decreto municipal. Como alternativa  fica permitido que os mototaxistas  prestem serviços de transporte de mercadorias e delivery. Além disso, dentro das possibilidades foi autorizado que a Assistência Social preste assistência à categoria, com a distribuição de cestas básicas. 

Realização de eventos públicos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, aulas da Rede Municipal de Ensino, e ensinos públicos e privados seguem suspensos por tempo indeterminado.

Regras Decreto Estadual

Conforme decreto do Governo do Estado, fica proibido visitas e reuniões de pessoas mesmo que da mesma família que não moram na mesma residência.

 O deslocamento é somente para locais considerados essenciais e com apresentação de documentos: Hospitais, supermercados, farmácias ou estabelecimentos de atividades essenciais.

Quem também precisar ir trabalhar terá que apresentar documentos comprovando o vínculo empregatício. A entrada e saída de veículos da cidade  também ficam restritas, exceto em casos essenciais.

Todos os órgãos públicos estaduais suspenderam o expediente, e na  prefeitura  foram  mantidos o expediente das secretarias cujos os serviços são estritamente essenciais.

Cidades onde terá confinamento 

 Aguiarnópolis; Ananás; Angico;Aragominas;Araguaína;Araguatins;Augustinópolis;Axixá do Tocantins;Buriti do Tocantins;Cachoeirinha;Cariri do Tocantins;Caseara;Carrasco Bonito;Couto Magalhães Colinas do Tocantins;Darcinópolis;Esperantina;Guaraí; Itaguatins;Luzinópolis;Maurilândia do Tocantins;Nazaré;Nova Olinda; Palmeiras do Tocantins; Praia Norte; Riachinho;Sampaio; Santa Terezinha do Tocantins;São Bento do Tocantins; São Miguel do Tocantins; São Sebastião do Tocantins; Sítio Novo do Tocantins; Tocantinópolis;Wanderlândia e Xambioá.

 

 

(com informações da assessoria)

Notícias relacionadas