Lires Ferneda deve desistir de candidatura em Guaraí

Lires Ferneda deve desistir de candidatura em Guaraí
A pré-candidata enfrenta problemas de saúde e seguirá recomendações médicas
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 11 de agosto de 2024 3

A pré-candidata a prefeita da cidade de Guaraí, Lires Ferneda (Podemos), deverá anunciar oficialmente nas próximas horas que desistirá da candidatura. Segundo publicado no site Guaraí Notícias, a motivação da desistência seria recomendações médicas já que ela estaria enfrentando fortes dores e dificuldades de locomoção, devido a um acidente doméstico há alguns meses.

Lires Ferneda foi prefeita de Guaraí entre 2017 e 2020 e superintendente da Agricultura no Tocantins entre 2023 e 2024, após ter concorrido como candidata a vice-governadora na chapa de Irajá Abreu ao governo em 2022.

Expectativa

Apoiadores da ex-prefeita aguardam a decisão sobre quem apoiar nas eleições, mas a quase certeza da maioria é que seja feita uma composição com o pré-candidato Saboínha Júnior (Republicanos) para enfrentar a atual prefeita, Fátima Coelho (UB), pré-candidata à reeleição.

Notícias relacionadas