“Vereador tinha que receber salário simbólico”, diz prefeito Kasarin; Marcus Júnior rebate e chama fala de hipócrita

“Vereador tinha que receber salário simbólico”, diz prefeito Kasarin; Marcus Júnior rebate e chama fala de hipócrita
Ricardo Fernandes AlmeidaPor Ricardo Fernandes Almeida 30 de junho de 2025 2

Possível Pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil, gestor de Colinas do Tocantins apaga vídeo após repercussão; vereador reage com provas e crítica direta

Ricardo Fernandes | Diário Tocantinense-O prefeito de Colinas do Tocantins, Kasarin, pré-candidato a deputado estadual pelo União Brasil, protagonizou uma polêmica nas redes sociais neste fim de semana. Em um vídeo publicado e posteriormente apagado, ele afirma que o salário dos vereadores deveria ser simbólico, para revelar quem realmente tem compromisso com a cidade.

“Eu gostaria que a remuneração dos vereadores fosse uma coisa simbólica para mostrar para a sociedade quem realmente quer trabalhar justamente em prol do desenvolvimento da nossa cidade.” — disse Kasarin em vídeo publicado nas redes.

A frase repercutiu rapidamente entre parlamentares e lideranças locais. O vereador Marcus Júnior Guimarães, do Instituto Vereador em Colinas, reagiu de forma dura à declaração e classificou a fala como hipocrisia.

Marcus Júnior rebate com provas

Em vídeo de resposta, Marcus Júnior afirma que Kasarin, quando foi vereador, recebeu seu salário normalmente, conforme consta em contra-cheques assinados. O parlamentar acusou o prefeito de incoerência e oportunismo político.

“Pessoal, Marcus Júnior Guimarães, Instituto Vereador em Colinas, passando aqui pra comentar sobre um vídeo que o prefeito Kasarin postou nas redes sociais e logo excluiu. Acho que ele viu o erro que tinha feito, mas causou efeito.

O pessoal me mandou o vídeo, onde ele fala que os vereadores deveriam ter um salário simbólico. Aí eu fui atrás: quando ele foi vereador, ele não queria o salário? Não recebia? Fui até a Câmara Municipal de Colinas e encontrei contra-cheques assinados por ele.

Hoje ele também recebe salário como prefeito. Isso é muita hipocrisia, prefeito. A gente trabalha pra ganhar dinheiro, sim. E política também exige esforço, dedicação, responsabilidade. Se fosse só simbólico, ninguém se dedicaria de verdade.”

Em meio à pré-campanha

Filiado ao União Brasil, Kasarin se movimenta nos bastidores para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Tocantins em 2026. A fala sobre salários simbólicos ocorre justamente num momento em que ele tenta fortalecer seu discurso de renovação política — mas acabou gerando desgaste com o Legislativo local.

Espaço aberto

O Diário Tocantinense abre espaço para que o prefeito Kasarin, sua assessoria e demais envolvidos se manifestem oficialmente sobre o caso. Notas, vídeos e esclarecimentos podem ser enviados para redacao@diariotocantinense.com.br.

Notícias relacionadas