Centro de Convenções recebe grande público em ato com Vicentinho, Amélio e Alexandre Guimarães

Centro de Convenções recebe grande público em ato com Vicentinho, Amélio e Alexandre Guimarães
Fernanda CappellessoPor Fernanda Cappellesso 9 de julho de 2026 0

Evento em Araguaína reuniu lideranças políticas, prefeitos, vereadores e apoiadores de diferentes regiões do Tocantins

 

O Centro de Convenções de Araguaína recebeu um grande público na noite desta quarta-feira (9) durante um ato político que reuniu o pré-candidato ao Governo do Tocantins, deputado federal Vicentinho Júnior (PP), o presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a vice-governador, Amélio Cayres (Republicanos), e o pré-candidato ao Senado, deputado federal Alexandre Guimarães (MDB).

Desde o início da noite, caravanas de diferentes municípios começaram a chegar ao local. O evento também contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, pré-candidatos a deputado federal e estadual, além de lideranças políticas de diversas regiões do Estado.

Segundo a organização, o Centro de Convenções ficou completamente ocupado durante o encontro, que marcou mais uma agenda da pré-campanha do grupo político.

Vicentinho Júnior foi recebido com aplausos e manifestações de apoio ao entrar no auditório, percorrendo o espaço até o palco principal. O momento foi acompanhado por apoiadores que lotavam o local.

O ato político reforçou a estratégia do grupo de ampliar o diálogo com lideranças municipais e fortalecer a articulação para as eleições de 2026. Durante o encontro, os participantes defenderam a construção de um projeto conjunto para o desenvolvimento do Tocantins e destacaram a importância da união entre diferentes forças políticas.

Além de Vicentinho Júnior, Amélio Cayres e Alexandre Guimarães, participaram do evento dezenas de lideranças regionais, representantes de partidos aliados e autoridades municipais, consolidando Araguaína como um dos principais polos das agendas políticas realizadas nesta fase da pré-campanha.

O encontro também serviu para reunir representantes de municípios do norte, centro e sul do Estado, que acompanharam os discursos e as apresentações dos pré-candidatos.

A agenda em Araguaína integra uma série de encontros promovidos pelo grupo político em diferentes regiões do Tocantins com o objetivo de ampliar o diálogo com lideranças locais e apresentar propostas voltadas ao desenvolvimento econômico, à infraestrutura, à geração de empregos e ao fortalecimento dos municípios.

Notícias relacionadas