Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 9, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
sexta-feira 9, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Procon segue fiscalizando postos de combustíveis em todo o Estado

A secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) por meio da Superintendência do Procon informa a população que está trabalhando diuturnamente fiscalizando e realizando pesquisas. Em todo o Estado. Nesse sentido também conclama a população para ficar atenta, realizar pesquisas de preço antes de abastecer e, ao abastecer, exigir a nota fiscal.

 Caso constate alguma anormalidade sobre valores e qualidade do produto, o secretário da Seciju, Heber Luís Fidelis orienta aos consumidores denunciar por meio do disque Procon 151 ou vir até a sede ou em qualquer dos endereços dos nove núcleos instalados  em todo o Estado. O endereços de todos os núcleos estão disponíveis no link:https://procon.to.gov.br/institucional/nucleos-regionais/

Sobre os constantes reajustes promovidos pela Petrobrás, o Procon/TO informa que o intuito da fiscalização é constatar se os aumentos estão sendo repassados para o consumidor final, obedecendo os mesmos índices e a periodicidade desses reajustes ora praticados pela Petrobrás. A superintendência do Procon esclarece, ainda, que caso algum estabelecimento apresente alteração no preço do produto e que este tenha sido adquirido antes dos aumentos, será notificado.

 Segundo a gerência de fiscalização do órgão, os postos de combustíveis, após serem notificados devem apresentar, no prazo de 48 horas, a partir da data da notificação, cópias das notas fiscais de compra da Gasolina Comum das distribuidoras.

“De posse dessa documentação o Procon irá analisar se há alguma justificativa para esse aumento. Se ficar constatado que os postos estão repassando ao consumidor produto com o valor acima do reajuste recebido por parte da distribuidora, os estabelecimentos serão autuados, por exigir vantagem manifestamente excessiva dos consumidores. Depois do auto de infração, o processo é encaminhado para comissão julgadora que definirá a aplicação e valores da multa”, informou o superintendente Walter Nunes Viana Júnior.

O resultado da última pesquisa está disponível no site do Procon por meio do link https://central3.to.gov.br/arquivo/404947/ e os preços da gasolina variam entre R$4,69 e R$4.80.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

João Costa prestigia o lançamento do livro “Os Guardiões do Sul”, de Marcio Alves Martins em São Paulo

Obra documenta uma das maiores mobilizações civis durante tragédia climática no Rio Grande do Sul No último dia (06/05), o...

Grupo Presidente apresenta novidades dos hotéis InterContinental no México durante eventos em São Paulo 

Hotéis mexicanos de alto padrão reforçam laços com o trade brasileiro e destacam crescimento no fluxo de turistas do...

Você nunca mais vai viajar igual depois deste roteiro de 5 dias em Mendoza!

Descubra um roteiro completo com as melhores atrações turísticas de Mendoza para uma experiência inesquecível na Argentina. Conhecida como a...

Clima tenso nas Câmaras, alerta da Fiocruz vira pauta e alianças se redesenham no TO

🔥 "Criado com Danone" O plenário da Câmara de Gurupi ferveu. Na sessão de quinta (8), o vereador Pedro Morais...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Famosos aproveitam sol e gravações movimentam a praia da Barra da Tijuca no Rio

Rio de Janeiro — A movimentada praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca, foi palco de lazer...

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, número é aproximadamente 7,7% menor

Até o dia 1º de maio, foram registrados 96 acidentes com postes no Tocantins que causaram a interrupção no...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img