TRE inclui na pauta do dia 22, pedido de AIJE de parlamentares de Colinas do TO

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) incluiu na pauta da sexta-feira 22, o pedido de ação de investigação judicial eleitoral em desfavor do vereador Leandro Coutinho Noleto, José Edson Aquino e o suplente Paulo Isaias Primo, da cidade de Colinas do Tocantins (TO). Os políticos, foram eleitos no pleito de 2016, foi absolvido pelo juiz da 4ª zona eleitoral de Colinas do Tocantins. De acordo com o processo que tramita na Justiça Eleitoral e que subiu para o pleno do Tribunal Regional Eleitoral. O pleno do TRE marcou para a sexta-feira 22, ás 17h00min, o julgamento da ação de investigação eleitoral.Caso o TRE decida pela perda de mandato de Leandro Coutinho Noleto e José Edson Aquino, o mesmo deveram serem afastados e convocado para assumir a vaga os suplentes.

Conforme o processo o então a época secretário de habitação e candidato a vereador, cometeu transgressão, uso indevido, desvio ou abuso de poder de autoridade em benéfico de candidato e de partido político, formando, inclusive um esquema de captação de votos para assim se perpetrarem no poder desta municipalidade, utilizando para tanto, o programa habitacional do governo federal “minha casa minha vida”. O juiz titular da 4ª zona eleitoral de Colinas do Tocantins decidiu por absolver o parlamentar por não ter prova suficientes para cassá-lo.

Arrolados no processo

Respondendo nos autos com o Vereador Leandro Coutinho Noleto (PT) ajuizado pela Coligação “É tempo de mudar para melhorar!” estão: José Santana Neto, Fabrycio Jerônimo Santana da Silva, José Marcelino Sobrinho, Leandro Coutinho Noleto, José Edson de Aquino, Marceli Rodrigues de Amorim, Raimunda Almeida de Sousa, Paulo Isaias Primo, José Inácio de Moura, Ivanilson Maranhão dos Santos e João Francisco Coelho.

Vereador Leandro Coutinho responde

Após publicação da matéria o Vereador Leandro Coutinho Noleto (PT), arrolado no processo da AIJE, onde reitorou está tranquilo em sua absolvição, "Estou muito tranquilo, tenho plena convicção que seremos absolvidos, os três, sabemos que esta ação é de 2016 e que a três instâncias para serem recorridas". afirmou Noleto, através de grupo de Whatsapp.

(Atualizada ás 08:22)

 

( O Diário Tocantinense, abre espaço para todos os envolvidos comentarem o assunto)

 

 

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.