Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 9, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
sexta-feira 9, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Aprovado novo sistema de monitoramento dos gastos públicos

O Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem) será substituído. A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou na noite desta quarta-feira, 4, projeto do Executivo que vai substituir o Siafem pelo Sistema Integrado de Administração Financeira do Estado (Siafe).

Mais que uma simples mudança de nome, o Governo garante, na justificativa que acompanha o projeto, instalar uma “plataforma tecnológica aberta, capaz de permanente manutenção evolutiva e corretiva de dados”.

Ainda conforme o texto, o novo sistema vai disponibilizar “a geração automática e dinâmica de relatórios operacionais e gerenciais, em especial os demonstrativos exigidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, de acordo com a necessidade de cada usuário de forma prática e facilitada, sem que haja necessidade de participação de especialistas de programação”.

Outras matérias

Na mesma noite, os deputados aprovaram o reajuste de 2,07% no valor dos benefícios do Igeprev, a instituição dos serviços públicos regionalizados de proteção social de alta complexidade e autorizaram o remanejamento de R$ 1.385.000 para a primeira etapa de digitalização do sinal da Redesat, em Palmas e Porto Nacional.

Os deputados aprovaram ainda projeto que regulariza a ocupação de terreno público da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Madureira desde 2002, no Jardim Aureny III, em Palmas. Com a aprovação do projeto, o governo doa 1.775m² desmembrados de uma área pública estadual de 12 mil m² em 2009, na parte em que se encontra o templo.

Outra área doada, de 2.400 m², se destina à construção da Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai), vinculado ao Ministério da Saúde. Localizada na quadra ACSUNE 60, em Palmas, a obra vai preencher na Capital uma lacuna de centros que já existem em Gurupi e Araguaína.

Os deputados autorizaram o uso de parte da infraestrutura de fibra ótica construída pelo Estado na Avenida Teotônio Segurado e na Praça dos Girassóis ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO).

As instalações do prédio do antigo posto fiscal de Guaraí também foram cedidas para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas o espaço ainda servirá de apoio ocasional aos auditores fiscais do Estado, conforme projeto do Governo. (Glauber Barros)

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Sobre autorresponsabilidade

Por Débora Máximo   Uma das coisas mais potentes que venho aprendendo na Psicologia, tanto nos estudos quanto na vida, é...

Conrado Lima: o desafio de lidar com clientes de grandes fortunas

"Segurança e sigilo são prioridades", diz o sócio fundador e CEO da Care Multi-Family Office, hoje com cerca de...

Gkay no Rio: a opção pelo requinte do Laghetto Lifestyle Collection

Influenciadora Gkay escolhe o hotel sempre que tem compromissos na cidade   O conforto e atendimento de excelência em hotelaria falam...

Desfile da San Martini: Uma Onda de Conscientização e Estilo no Coração do Rio

 Desfile da San Martini: Uma Onda de Conscientização e Estilo no Coração do Rio - Na noite de encerramento...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Comendador e Jornalista Billy: Embaixador da Comunicação Premia Talentos pelo Mundo

O Comendador e jornalista Billy, reconhecido como Embaixador da Comunicação, vem se destacando internacionalmente por seu trabalho em homenagear...

Filme “Fica Comigo” é exibido na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

 Filme "Fica Comigo" é exibido na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e promove debate sobre saúde mental...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img