Sua notícia diária em primeia mão!
sexta-feira 9, maio, 2025
Sua notícia diária em Primeira mão!
sexta-feira 9, maio, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

70% das pequenas empresas tocantinenses utilizam redes sociais e aplicativos

Realizada pelo Sebrae entre abril e junho deste ano, a pesquisa “Transformação Digital nas MPE” foi divulgada no final do mês de julho. Os dados descrevem como as micro e pequenas empresas estão envolvidas no processo de transformação digital e apresentam o papel das novas tecnologias, especialmente das redes sociais. Nos últimos três anos, os pequenos negócios no Brasil investiram na informatização e na utilização de novas ferramentas digitais.

No Tocantins não foi diferente. Entre os principais resultados, destaca-se o maior uso da informática pelas MPEs Tocantinenses: 70% dos pequenos negócios do estado acessam a internet.  A utilização das “ferramentas digitais” WhatsApp e Facebook também cresceu. Conforme a pesquisa, 64% das MPEs tocantinenses se comunicam com os clientes pelo WhatsApp e 24% delas possuem uma página no Facebook.  Estas ferramentas têm sido empregadas, pelas MPE, para divulgar os produtos e serviços dessas empresas, estreitar o relacionamento com os clientes e ampliar as suas vendas.

Roberto Morais, gerente institucional do Sebrae Tocantins, explicou que essa pesquisa demonstra como as tecnologias digitais são essenciais nas atividades comerciais e nos negócios. “Nos últimos anos as pessoas passaram a adotar um comportamento cada vez mais digital. E para os pequenos negócios já é obrigatório estar presente nesse mundo tecnológico, utilizando as ferramentas que estão na palma da mão dos clientes a todo momento”, afirmou.

Sobre a pesquisa

 O estudo “Transformação Digital nas MPE” analisou a informatização das micro e pequenas empresas, no período de abril a junho deste ano, e fez 6.022 entrevistas em todo país, por porte e setor da empresa, sexo, faixa etária e escolaridade. A pesquisa avaliou como o setor está envolvido no processo de mudança para a era digital, confirmando o crescimento do grau de informatização das empresas de micro e pequeno porte. Para 51% dos entrevistados, as vendas pela internet e redes sociais vão avançar mais do que as vendas tradicionais, nos próximos cinco anos. (Do SEBRAE/TO)

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Sobre autorresponsabilidade

Por Débora Máximo   Uma das coisas mais potentes que venho aprendendo na Psicologia, tanto nos estudos quanto na vida, é...

Conrado Lima: o desafio de lidar com clientes de grandes fortunas

"Segurança e sigilo são prioridades", diz o sócio fundador e CEO da Care Multi-Family Office, hoje com cerca de...

Gkay no Rio: a opção pelo requinte do Laghetto Lifestyle Collection

Influenciadora Gkay escolhe o hotel sempre que tem compromissos na cidade   O conforto e atendimento de excelência em hotelaria falam...

Desfile da San Martini: Uma Onda de Conscientização e Estilo no Coração do Rio

 Desfile da San Martini: Uma Onda de Conscientização e Estilo no Coração do Rio - Na noite de encerramento...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Comendador e Jornalista Billy: Embaixador da Comunicação Premia Talentos pelo Mundo

O Comendador e jornalista Billy, reconhecido como Embaixador da Comunicação, vem se destacando internacionalmente por seu trabalho em homenagear...

Filme “Fica Comigo” é exibido na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

 Filme "Fica Comigo" é exibido na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul e promove debate sobre saúde mental...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img