Junior Bandeira governará novamente Lajeado, porém sem vice-prefeito

Antônio Luiz Bandeira Júnior, o Junior Bandeira (PSB) foi diplomado o novo prefeito de Lajeado pela eleição suplementar com 1.779 votos válidos, o que corresponde a 77,07%. A diplomação aconteceu hoje, ás 15h no Salão do Júri do Forúm da Comarca de Miracema.

E para a surpresa de todos, o então vice-prefeito, o vereador José Edival (MDB) não compareceu à diplomação e envio ao juiz o pedido de renúncia ao cargo. A decisão foi tão inesperada que novo prefeito assumiu a surpresa e informou que vai entrar em contato com Edival para se informar melhor sobre o que aconteceu.

“Foi uma surpresa para mim e para todos, inclusive os seus familiares. Tudo indica que foi uma decisão isolada e nós ainda vamos conversar, porque trata-se de uma pessoa que estimo muito e respeito e quero continuar tendo um bom relacionamento. Legalmente ele tem até dez dias para tomar posse, mas na diplomação fiquei sabendo que ele já encaminhou pedido de renúncia ao cargo”, informou Bandeira.

Antes de disputar a vice prefeitura, Edival era presidente da Câmara de Vereadores interinamente. Ele alegou motivos pessoais para justificar a renúncia e também voltará a presidência da Câmara de Lajeado.

Entenda

O pleito foi convocado após a cassação do prefeito Tércio Dias Melquiades Neto (PSD) e do vice Gilberto Borges (PSC). Eles estão sendo acusados de se beneficiar com um esquema que envolve compra de votos nas últimas eleições municipais ocorridas em 2016. Os dois negam as acusações e recorreram da condenação.

Tércio Dias ainda chegou a anunciar a intenção de concorrer a eleição suplementar, mas não teve sucesso e acabou precisando renunciar à candidatura.

Eleições

O adversário de Junior Bandeira, Antônio Alves Oliveira (PSL), o “Toninho da Brilho”, teve o registro de candidatura indeferido e concorreu sub judice, após apresentar recurso. Os votos dele não foram divulgados, o que ocorrerá apenas após o julgamento do recurso.

Segundo informações divulgadas pelo sistema do TRE, a cidade tem 3.040 eleitores, mas apenas 2.308 compareceram. Foram computados 42 votos brancos, 91 nulos e 732 abstenções.

 A eleição suplementar contou com quatro locais de votação e 14 seções, sendo que nenhuma urna eletrônica apresentou problemas durante a votação, de acordo com o TRE. Ao todo, 42 mesários participaram do pleito.

Junior Bandeira

Após a diplomação que lhe garante mandato até 31 de dezembro de 2020, Júnior Bandeira ressaltou que amadureceu muito nesses 11 anos que esteve fora do executivo municipal. Ele foi prefeito de Lajeado em dois mandatos, entre 2001 e 2008.

Segundo ele está mais confiante e possui mais experiência “ nesses 11 anos observei muito, mudei o pensamento sobre o que não estava bem acertado e a proposta é melhorar o que deu certo. Lajeado estava vivendo nesses últimos anos sem plano de gestão. Eram pessoas que estavam mais preocupadas com a permanência no cargo do que em direcionar ações em benefício da comunidade, numa cidade como Lajeado que tem grandes potenciais”, disse.

Junior Bandeira é advogado, tem 64 anos é natural de Tocantínia e ele está em Lajeado há 23 anos. Também concorreu à prefeitura do município nas eleições de 2012 e 2016.

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
administrativo@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.