Sua notícia diária em primeira mão!
sexta-feira 11, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Homem é preso após ameaçar, agredir e impedir os próprios pais de entrar em residência

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada por policiais civis da Delegacia de Xambioá, sob o comandado do delegado José Antônio da Silva Gomes, resultou na prisão de um indivíduo de 37 anos de idade, o qual é suspeito de ameaçar, agredir e impedir os próprios pais idosos de entrarem em sua residência.

De acordo com o delegado, a ação foi realizada na sexta-feira, dia 7, Na localidade denominada Projeto de Assentamento Caçador, situado na zona rural de Xambioá. A operação policial objetivou dar efetivo cumprimento a medidas protetivas de urgência da Lei Maria da Penha ao casal de idosos.

Segundo o Delegado, o caso é emblemático e retrata a situação lamentável de um casal de idosos que há mais de uma semana estavam sendo impedidos de entrarem em sua residência em razão de que o agressor, o filho, de 37 anos os ameaçava. Conforme o delegado, a mãe de 74 anos e o padrasto de 76 anos criaram o agressor desde os nove anos de idade e estavam sendo ameaçados e impedidos de entrarem na casa. “Por isso solicitaram as medidas protetivas de urgência”, informou o Delegado, explicando que o agressor encontrava-se foragido num local de mata adjacente à residência na área rural.

Na manhã desta sexta-feira, os agentes da Polícia Civil chegaram ao local às 5h, porém não o encontraram. Em seguida, os policiais receberam informação da Polícia Militar de que o indivíduo procurado estava em um bar na cidade, local onde acabou sendo capturado e conduzido à Cadeia Pública.

Durante o levantamento dos dados do agressor, a autoridade policial verificou que contra ele havia também um mandado de prisão em aberto por ter descumprido as regras do regime semiaberto. O agressor já havia sido condenado pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), e cumprido pena no presídio Barra da Grota, em Araguaína.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Xambioá, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Segundo o delegado José Antônio, a ação foi muito satisfatória, uma vez que pôde restabelecer o direito do casal de idosos de habitar a própria residência. “A prestação jurisdicional em conjunto com a ação policial permitiu que, hoje Dona Maria, de 74 anos voltasse à sua residência. Ela relatou que embora bem hospedada na casa de uma amiga, estava muito triste por não poder estar em sua casa. Informou ainda que faz um tratamento para depressão em decorrência das ameaças sofridas”, disse o delegado. (Assessoria de imprensa)

Link para compartilhar:

Últimas noticias

🎤 Gio Lisboa lança “Fora da Plateia” em cidades do Brasil e Europa: “Quero que as pessoas vivam essa experiência comigo”

Com mais de 852 milhões de visualizações no YouTube, 3,8 milhões de seguidores no Instagram e 5,7 milhões de...

Suplementos viram aliados de quem busca força e definição: veja como escolher suplementos para ganhar massa com segurança

Tem gente que jura que é só tomar um pozinho mágico e virar um monstro de academia da noite...

Cotação do boi gordo no Tocantins recua após semanas de alta: clima e oferta explicam tendência

Especialistas apontam que a menor procura de frigoríficos e o aumento da oferta de animais prontos para abate influenciam...

Eduardo Gomes e Dorinha aparecem empatados na liderança pela disputa ao governo, diz pesquisa

Levantamento mostra cenário indefinido, com alta taxa de indecisos e influência crescente do governador Wanderlei Barbosa, fora da disputa A...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Promoções com sorteios impulsionam vendas no Tocantins, mas exigem autorização legal: conheça quem cuida de tudo por você

Em um cenário econômico desafiador, o varejo no Tocantins tem buscado estratégias para manter o fluxo de clientes e...

Marinha do Brasil determina adequação de balsas entre Aguiarnópolis e Estreito por excesso de passageiros

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), determinou a adequação imediata da operação de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img