O secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, assinou, na manhã dessa quinta-feira, 23, Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) que concede benefícios fiscais, por meio da Lei nº 1.790/2007 (Comércio Atacadista de Medicamentos), à empresa Solfarma Comércio de Produtos Farmacêutico S.A, instalada no município de Gurupi, distante 213 km de Palmas. A assinatura contou com os representantes legais da empresa, a farmacêutica Karin Anne Gonçalves, e do contador, Luziney Cristo Maracaípie.
Segundo a farmacêutica Karin Gonçalves, com o benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado foi possível dá efetividade ao plano de desenvolvimento da empresa que prevê a geração de oportunidades de trabalho para população do Sul do Tocantins.
“A gente entende que entrar no Estado com inovação e garantindo um portfólio de mais de 9 mil fornecedores, gera empregos e ajuda no desenvolvimento da região Sul do Estado”, afirmou a farmacêutica, enfatizando que a empresa já opera em seis estados da federação, sendo que em Gurupi a Solfarma deve gerar mais de 30 empregos diretos.
A farmacêutica reitera que a empresa possui 30 anos de experiência neste mercado, e neste período, ‘investiu na estrutura tecnológica e na capacidade produtiva, transformando-se em uma referência na distribuição de produtos no varejo farmacêutico”.
De acordo com o secretário Tom Lyra, o Governo do Estado tem feito, de forma sistêmica e continuada, as concessões dos Incentivos fiscais a fim de promover o desenvolvimento econômico e social do Tocantins.
“ A instalação da Solfarma é de suma importância para o município, que é uma referência econômica para a região o que contribuirá para gerar mais emprego e renda para a sociedade, além de trazer inovações industriais do setor farmacêutica para o Estado”, pontuou Lyra,
O secretário destacou ainda que a celeridade no processo de concessão dos incentivos fiscais é uma determinação do governador Mauro Carlesse, sobretudo nesse momento de crise causada pela Covid-19, a fim de promover, após esse momento de restrição, a retomada da produção e do desenvolvimento econômico e social. (Assessoria de imprensa)
Relacionado
Link para compartilhar: