Na tarde desta quarta-feira, começaram a ser entregues parte das 864 botas táticas (coturnos) que são utilizadas para proteção no serviço operacional do policial militar, compradas através do convênio 848119/2017, firmado entre a PMTO e o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas). Neste primeiro momento, policias militares das Unidades do norte do Estado: 2º.BPM, 3º.BPM, 7º.BPM, 9º.BPM, 3ª.CIPM, 5ª.CIPM, 6ª.CIPM, receberam os coturnos.
A parceria firmada entre PMTO e INEP, garante repasse de recursos para compra de equipamentos de proteção para os policiais, a fim de apoiar as ações de segurança durante a distribuição e aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Estado do Tocantins.
A compra dos coturnos está sendo realizada de forma anual. Em 2019 foram compradas e distribuídas outras 800 botas no Estado. O Custo final para suprir as necessidades dos profissionais, é de R$ 189.129,60.
Para o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras a parceria é de grande valia e destacou ainda a importância de melhorar as condições de trabalho dos militares “O trabalho pela aquisição de novos equipamentos é constante e a busca por recursos passa por parcerias com poderes e instituições através de convênios. Dessa forma melhoramos as condições de trabalho dos nossos militares e consequentemente oferecemos mais segurança para a nossa população”. (Assessoria de imprensa)
Relacionado
Link para compartilhar: