O Governo Federal resolveu nomear por meio do Diário Oficial da União(DOU), em definitivo o general Eduardo Pazuello como Ministro de Estado da Saúde. A portaria assinada pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro foi publicada nesta quarta-feira 03.
General do Exército, Eduardo Pazuello foi nomeado para o segundo cargo mais alto da hierarquia ministerial como secretário executivo da pasta da saúde ainda a dois meses atrás, após Teich assumir o ministério no lugar de Luiz Henrique Mandetta.
Especialista em Logística, o militar foi coordenador logístico das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, além de ter coordenado as operações da Operação Acolhida, que presta assistência aos imigrantes venezuelanos que chegam a Roraima fugindo da crise política e econômica no país vizinho.
Ontem, ao pedir demissão e deixar o governo, o médico Nelson Teich disse que deixou, para quem quer que viesse a sucedê-lo no cargo, um plano de trabalho “pronto para auxiliar os secretários estaduais e municipais a tentar entender o que está acontecendo e pensar próximos passos”.
Relacionado
Link para compartilhar: