A tradição de passar a virada do ano com look novo pode fazer ainda mais sentido em 2020, em virtude dos tempos difÃceis ocasionados pela pandemia de Covid-19. Isso porque, para muitos, roupa nova na noite de réveillon significa renovação e positividade para o perÃodo que se inicia, nosso maior desejo para 2021.
Outra tradição de fim de ano comum é o ato de se auto presentear, um tipo de respiro em meio ao caos. Neste ano, 72 milhões de pessoas devem ir às compras com este objetivo, segundo levantamento realizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offer Wise Pesquisas.
A pesquisa aponta ainda que roupas (54%), calçados (34%), perfumes e cosméticos (24%) e acessórios (19%) estão entre os itens mais desejados. Coincidência ou não, são peças que já podem ser agregadas à simpatia de usar roupa nova para o ano ser realmente novo. Mas o fato de ter passado mais tempo em casa neste ano, uma das recomendações para evitar a disseminação do vÃrus, fez as pessoas enxergarem uma maior necessidade de conforto.
âOs clientes estão se auto presenteando neste ano, é perceptÃvel que devido a pandemia o autocuidado é bem evidente nessa época do anoâ, pontua LuÃza Chaves, da loja Tok Modas em Colinas do Tocantins.
Devido ao novo normal, as festas grandes e glamorosas devem ser substituÃdas pelas reuniões mais intimistas, os looks mais leves, frescos e fluidos devem predominar, a exemplo dos vestidos com comprimento meia coxa e midi e dos conjuntos. Além disso, acessórios e sandálias serão os responsáveis por dar um âupâ nas produções.
A simbologia das cores deve ganhar ainda mais força neste ano atÃpico e o tradicional branco poderá ser arrematado com pontos de cor ou até mesmo substituÃdo por tons mais vibrantes e cheios de significados.
Relacionado
Link para compartilhar: