Em balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi apresentado números que comprovam a redução de acidentes e queda na quantidade de motoristas embriagados nas estradas, nos passeios de fim de ano. Embora, os dados divulgados na segunda-feira, 04, apontam que houve aumento nos flagrantes de ultrapassagens proibidas.
A fiscalização aconteceu entre os dias 30 de dezembro de 2020 e 3 de janeiro de 2021. De acordo com o relatório, foram abordados mais de três mil veículos, em todo o Estado. Segundo o balanço, sete motoristas foram flagrados dirigindo após consumirem bebida alcoólica. Um número bem menor que o ano passado, cerca de 56%.
Conforme balanço,119 motoristas foram autuados por realizar ultrapassagens proibidas. Um número que representa, aumento de 109% em relação ao feriado de Ano Novo de 2019. Porém, há uma redução se comparado ao feriado de Natal de 2020, quando foram 236 registros feitos.
A PRF registrou durante a Operação Ano Novo, sete acidentes nas rodovias federais do Tocantins. No ano passado tinham sido 10 casos, uma redução de 30%.
Relacionado
Link para compartilhar: