Sua notícia diária em primeia mão!
sábado 12, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
sábado 12, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Onze pessoas são denunciadas por fraude na emissão de certificados de condutores de cargas perigosas e de transporte de passageiros

Um grupo de onze pessoas foram denunciadas por organização criminosa e falsidade ideológica no Tocantins. O grupo praticava fraude em documentos que atestavam a capacitação de condutores para o transporte de pessoas, de produtos perigosos e outros, sem que os mesmos tivessem sido devidamente qualificados em curso de formação. A organização criminosa foi alvo de operação desencadeada no fim do mês de janeiro, quando foram presas duas pessoas.

A denúncia ajuizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Tocantins (Gaeco/MPTO) em desfavor de onze pessoas que trabalhavam de forma articulada para falsificar certificados de cursos de formação especializados para condutores profissionais, obtendo vantagem econômica por meio da venda destes diplomas, induzindo o Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran) a erro no momento de registrar os cursos nas carteiras de habilitação.

Os certificados eram emitidos pelo Instituto Tocantinense de Trânsito (ITT), autorizado pelo Detran desde 2016 a ministrar cursos especializados de condutores de veículos de transporte de produtos perigosos, de transporte de passageiros, de transporte escolar, transporte de emergência, condutor de veículo de transporte de cargas indivisíveis, moto táxi, moto frete e outros.

Denunciados

Alex Sandro Pereira da Silva, Deibson Moreira de Araújo, Diego Júnior Pereira de Araújo, Douglas Moreira Araújo, Felipe José Muniz Neto, Gilberto Bispo de Sena, Henrique Balbino da Cruz, Manoel Alves dos Santos, Roberto Pinheiro de Sousa, Scarlet Reis Cordeiro e Warley Ribeiro de Oliveira.

Operação Donatio

No dia 28 de janeiro, o Gaeco do Tocantins desencadeou a operação Donatio, quando foram cumpridos dois mandados de prisão e 12 de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Palmas, Araguaína, Dianópolis, Almas e Tocantinópolis, ocasião em que foram apreendidos documentos, celulares, duas armas e R$ 8 mil em dinheiro, além de outros.

A operação contou com o com apoio do Gaeco de Goiás, da Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (Deic) de Gurupi e Palmas, da Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Palmas e Araguaína, da 1ª Delegacia de Polícia de Palmas, da 12ª Delegacia de Polícia de Augustinópolis, do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) e do Núcleo de Inteligência do Detran.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Fernando Pádua lança EP “Do Nosso Jeito” com três faixas inéditas

O projeto chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (25). O cantor Fernando Pádua apresenta nesta sexta-feira (25) o EP...

“Guto Alves: A Inspiração de Uma Vida Sem Limites” 

 José Augusto, mais conhecido como Guto Alves, nasceu em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, em 26 de abril de...

Eduardo Gomes articula com governo do Tocantins pauta conjunta nas áreas de meio ambiente e tecnologia

O vice-presidente do Senado Federal e presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, recebeu na última quinta-feira (10) representantes...

Louvores que tocam corações: conheça os hinos mais ouvidos do Brasil nas plataformas digitais

De Gabriela Gomes a Padre Fábio de Melo, veja quem lidera o ranking de músicas gospel e católicas no...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Deborah Secco é clicada em look descontraído no aeroporto Santos Dumont

A atriz Deborah Secco foi flagrada na tarde desta sexta-feira (11) no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro....

Céu do Tocantins em abril: espetáculo astronômico com chuva de meteoros e alinhamentos planetários

  Abril promete ser um mês especial para os amantes da astronomia no Tocantins. Com fenômenos como a chuva de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img