Vacina: Idosos e trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, continuam sendo grupos prioritários

As vacinas no Tocantins, tanto da Oxford/Astrazeneca, quanto da Coronavac continuam sendo disponibilizadas para idosos e trabalhadores da saúde que estão na linha de frente do combate à Covid-19, conforme determinação do Ministério da Saúde (MS). Ainda não há previsão de quando outros grupos irão receber as doses.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que os dados sobre doses aplicadas contra a Covid-19, já estão disponíveis no portal do Integra Tocantins no link http://integra.saude.to.gov.br/covid19/Vacinometro. Qualquer cidadão pode acompanhar.

Sobre a inclusão de outros grupos para tomar a vacina, a SES, explica que aguarda orientações sobre a inclusão de novas prioridades, o que deve ocorrer quando houver distribuição de outras doses.

Sobre a quantidade de doses enviadas a cada um dos municípios, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde destacou que, até o momento, obedece a ordem prioritária estabelecida pelo MS, e não se baseia coeficiente populacional de cada cidade. “Portanto, as doses aplicadas pelos municípios depende do quantitativo recebido por cada um, em consonância com a quantidade de pessoas inclusas nos grupos prioritários. Aos municípios cabe o dever de informar, na plataforma do Ministério da Saúde, o número total de vacinados”.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.