Sua notícia diária em primeia mão!
sábado 12, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
sábado 12, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Em resposta a Laurez Moreira, Josi Nunes diz que CEASA foi inaugurado apenas 10 anos depois, "Até hoje não tem a funcionalidade esperada"

Após publicação de vídeo em que Josi Nunes (PSDB), expõe a situação do CEASA de Gurupi e que causou reação do ex-prefeito, Laurez Moreira (PSDB),que contrapôs os comentários da atual gestora sobre o caso voltou à tona com a resposta enviada hoje, 19, ao Diário Tocantinense de que  teria sido investido mais de R$ 1 milhão na construção da CEASA, prevista para ter iniciado ainda em 2009 e que só foi segunda ela inaugurada 10 anos depois, “ Até hoje, não tem a funcionalidade esperada e está em situação praticamente inoperante”, contra atacou a prefeita.

A prefeita de Gurupi, informou através de nota que só existem hoje, apenas duas empresas permissionárias operando na CEASA de Gurupi, que comercializam frutas. Conforme ela precisa-se de um modelo que viabilize o projeto para o funcionamento efetivo da CEASA, para que o dinheiro público seja devidamente aplicado e que dê resultados.

“O objetivo da nova gestão é tornar a CEASA de Gurupi uma referência para o Estado do Tocantins, e para isso, a prefeita irá visitar outros Ceasa´s que são modelos de sucesso, conversar com empresários e produtores rurais, para montar juntos, um projeto que funcione na prática e beneficie a comunidade gurupiense,” finalizou Nunes.

Confira na íntegra a nota

Segue nota em relação à repercussão da visita da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, ao CEASA.

“A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, esclarece que o intuito de sua visita a Central de Abastecimento-CEASA de Gurupi foi para mostrar à população gurupiense que hoje o local não funciona como deveria e não atende aos produtores de hortifrutigranjeiros da cidade e tampouco a população.

Foi investido mais de R$ 1 milhão na construção da CEASA, prevista para ter iniciado ainda em 2009 e que só foi inaugurada 10 anos depois, e até hoje, não tem a funcionalidade esperada e está em situação praticamente inoperante.

A prefeita informa também que só existem hoje, apenas duas empresas permissionárias operando na CEASA de Gurupi, que comercializam frutas. Por isso, precisa-se de um modelo que viabilize o projeto para o funcionamento efetivo da CEASA, para que o dinheiro público seja devidamente aplicado e que dê resultados.

O objetivo da nova gestão é tornar a CEASA de Gurupi uma referência para o Estado do Tocantins, e para isso, a prefeita irá visitar outros Ceasa´s que são modelos de sucesso, conversar com empresários e produtores rurais, para montar juntos, um projeto que funcione na prática e beneficie a comunidade gurupiense.”

Link para compartilhar:

Últimas noticias

Fernando Pádua lança EP “Do Nosso Jeito” com três faixas inéditas

O projeto chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (25). O cantor Fernando Pádua apresenta nesta sexta-feira (25) o EP...

“Guto Alves: A Inspiração de Uma Vida Sem Limites” 

 José Augusto, mais conhecido como Guto Alves, nasceu em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, em 26 de abril de...

Eduardo Gomes articula com governo do Tocantins pauta conjunta nas áreas de meio ambiente e tecnologia

O vice-presidente do Senado Federal e presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, recebeu na última quinta-feira (10) representantes...

Louvores que tocam corações: conheça os hinos mais ouvidos do Brasil nas plataformas digitais

De Gabriela Gomes a Padre Fábio de Melo, veja quem lidera o ranking de músicas gospel e católicas no...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Deborah Secco é clicada em look descontraído no aeroporto Santos Dumont

A atriz Deborah Secco foi flagrada na tarde desta sexta-feira (11) no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro....

Céu do Tocantins em abril: espetáculo astronômico com chuva de meteoros e alinhamentos planetários

  Abril promete ser um mês especial para os amantes da astronomia no Tocantins. Com fenômenos como a chuva de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img