Como medida para conter o Covid-19, Kátia sugere uso de forças armadas e ‘lockdown’ em todo o Brasil

A senadora Kátia Abreu do Progressistas do Tocantins, defendeu a realização de lockdown em todo o Brasil com o uso das forças armadas e também defendeu as medidas mais rigorosas decretadas pela Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB). A publicação foi feita em seu perfil no Twitter nesse último domingo, 07. 

“Prefeita de Palmas tem meu apoio quanto ao isolamento. Não existem leitos para mais pacientes. O lockdown deveria ser no Brasil todo com apoio do exército. As polícias militares não conseguem sozinhas fazer cumprir. Sem vacina, só lockdown por pelo menos 15 dias”, publicou a parlamentar no Twitter.

O lockdown segundo Abreu melhora a pressão sobre o sistema de saúde que está em colapso no país. “Meu sobrinho está entubado em Goiânia há 5 dias. O desespero é grande. São milhares de famílias no mesmo sofrimento”, disse em outro tweet a congressista.

Kátia Abreu afirmou ser revoltante as festas que estão acontecendo por todo o Brasil. “Falta de responsabilidade de uns poucos que devem ser severamente punidos. O exército poderia ser convocado para apoiar a PM no lockdown”, pede Kátia Abreu ao Governo Brasileiro.

Urgência na compra de vacinas

Na sequência de seus tweets, a senadora disse que, na ausência de um lockdown geral, o Governo Federal poderia liberar a compra de vacinas pelos governadores.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.