Prefeitura de Palmas decide encerrar semestre de forma remota devido a proliferação do covid-19

As aulas presenciais no formato híbrido devem entrar em vigor na Rede Municipal de Ensino de Palmas no segundo semestre letivo, e não mais no dia 31 de maio, conforme previsto anteriormente. O anúncio foi feito pela prefeita Cinthia Ribeiro, em suas redes sociais, na noite dessa quinta-feira, 27. Faltando apenas duas semanas para encerrar o semestre letivo, sob a orientação do Centro de Operação de Emergências em Saúde (COE), a Secretaria Municipal de Educação (Semed) irá manter as atividades escolares apenas na modalidade remota, por meio da ferramenta tecnológica Palmas Home School.
 
“Preferimos redobrar os cuidados e garantir um retorno mais seguro. Nossa expectativa é de iniciarmos o 2º semestre em 2 de agosto, caso os índices estejam estáveis. A decisão leva em conta, antes de tudo, a segurança dos alunos, pais, professores e toda comunidade escolar”, escreveu a prefeita no Twitter.
 
A decisão levou em conta a garantia do Ministério da Saúde de que a vacinação dos trabalhadores em educação terá início até 15 de junho, conforme declaração do Secretário Executivo do MS Rodrigo Otávio, em audiência recente no Senado.
 
A Semed está com o plano de retomada das aulas presenciais pronto, assim como as unidades escolares estão preparadas para receber alunos e trabalhadores, seguindo os protocolos sanitários, quando houver segurança a toda a comunidade escolar.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato: (63) 9 8148 7369
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.