O concurso do Banco do Brasil, o maior da história do país, aconteceu neste domingo, 26, e reuniu 880.430 candidatos em 2.673 locais de prova, e 147 cidades em todos os estados e no Distrito Federal. Todo o processo seguiu os protocolos de prevenção à Covid-19, como uso de máscaras e álcool em gel, além de distanciamento entre os candidatos e colaboradores. As provas ocorreram também nas duas principais cidades tocantinenses, Palmas e Araguaína.
A seleção foi realizada para provimento de 2 mil vagas para Escriturário – Agente Comercial, mais 2 mil de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios, e outras 240 vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia, mais 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI.
Ao todo, foram 1.645.975 inscrições, sendo 1.605.751 inscritos para as vagas de Escriturário – Agente Comercial e 40.224 inscritos para as vagas de Escriturário – Agente de Tecnologia. O índice de abstenção foi de 48%, percentual dentro do esperado, conforme média histórica dos últimos concursos do BB e dos demais concursos conduzidos pela Cesgranrio.
No Edital 2021, assim como nos editais anteriores do BB, foi observada a previsão legal de reserva de 5% das vagas às Pessoas com Deficiência, além de 20% das vagas para cumprimento da cota para Pessoa Preta ou Parda, conforme itens 4.1.2 e 4.2.2.
Os candidatos serão convocados para contratação, observando-se as necessidades do Banco do Brasil, a classificação obtida na Microrregião/Macrorregião/UF, e o prazo de validade da seleção externa. A seleção externa tem validade de um ano, a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados finais, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período.
O gabarito será divulgado nesta segunda-feira, no site www.cesgranrio.org.br.
Relacionado
Link para compartilhar: