Em matéria de destaque desta terça-feira, 18, do jornal O Estado de S.Paulo, abriu espaço para tratar de duas supostas pré-candidaturas para o Governo do Tocantins. Os nomes para a campanha são do ex-prefeito de Araguaína Ronaldo Dimas (Podemos) e do senador Eduardo Gomes (MDB).
A matéria ainda traz como certo o forte nome do ex-deputado Paulo Mourão (PT) como pré-candidato ao governo do Tocantins.
O impresso esmiúça a trajetória de Mourão frente a candidatura quando tentou se aliar a Carlos Gaguim, na época no MDB, partido do vice de Dilma Rousseff, Michel Temer.
Perfil
Formado em Engenharia Agronômica pela UFG, sua trajetória política teve início a partir de 1988 quando ingressou na política local, concorrendo, pela primeira vez, ao cargo de Deputado Federal, sendo eleito com votação expressiva para um mandato de dois anos em virtude da criação do Estado do Tocantins.
Eleito Deputado Federal por quatro vezes consecutivas, Paulo Mourão sempre teve êxito em suas lutas em prol do Estado do Tocantins, em seu terceiro mandato, foi o Deputado mais votado do Estado.
Em 2004 Paulo Mourão foi eleito prefeito da cidade de Porto Nacional, conhecida como berço intelectual da cultura tocantinense. Mourão administrou Porto Nacional como um estadista, implantando uma gestão moderna descentralizada. Recebeu nos anos de 2006 e 2008 o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Regional, um reconhecimento do Sebrae aos trabalhos feitos pelos melhores gestores municipais em todo o país.
Relacionado
Link para compartilhar: