O ex-prefeito de Gurupi e pretenso candidato ao governo do Tocantins, Laurez Moreira (AVANTE), conversou na manhã desta quarta-feira, 04, com o Blog do Diário Tocantinense sobre a sua pré-campanha eleitoral rumo ao Palácio Araguaia, e disse acreditar no impeachment do governador afastado Mauro Carlesse (PSL), já no mês de março pela Assembleia Legislativa do Tocantins.
“Estou tranquilo e preparado para esta disputa deste ano. Aceleraremos nossos passos. Abrimos diversas frentes de diálogos e estamos caminhando”, afirmou Laurez Moreira ao blog político do Diário Tocantinense.
Impeachment de Carlesse saí ou não sai?
Na visão do ex-gestor, a Assembleia Legislativa estaria cumprindo regularmente os prazos e dando oportunidade para que Mauro Carlesse possa se defender, “Eles estão corretos e estão fazendo sem atropelos. O que eu vejo é o afastamento por 180 dias dele [Carlesse] e depois o julgamento pela corte mista, punindo-o pelo que ele fez. Ele não cumpriu com o seu dever de homem público”.
Moreira ainda avaliou como positivo o trabalho da Comissão Especial de Impeachment, conduzido pelos deputados Elenil da Penha (MDB) e Junior Geo (PROS)
Possível alinhamento com Wanderlei Barbosa
Depois que Carlesse saiu temporariamente do cenário político e Wanderlei Barbosa assumiu o governo, líderes de oposição tem se aproximado do atual mandatário do Palácio Araguaia, dentre estes e possível ver um ‘certo’ aceno de vários nomes ferrenhos opositores, como é o caso de Laurez Moreira.
Recentemente, Laurez Moreira tem saído juntamente com o seu sobrinho e ex-candidato a prefeito de Gurupi, Gutierrez Torquato em fotos com o governador interino, Wanderlei Barbosa, demonstrando ai uma convergência, fato esse que o pretenso candidato minimizou como ‘Bom relacionamento’.
“Temos um bom relacionamento eu e Wanderlei. Os adversários dele em Gurupi são os meus e nada mais que isso”, garantiu Moreira ao Blog DT.
Relacionado
Link para compartilhar: