Homem que matou e debochou de carroceiro, após 13 anos vai a Júri Popular em Araguaína

A Justiça marcou para a próxima terça-feira, 22, o julgamento de César Eduardo Dias Ferreira, acusado de atropelar e matar o idoso Raimundo Gonçalves de Lima, de 84 anos. O caso ocorreu há 13 anos no município de Araguaína, em agosto de 2008. A época o caso foi noticiado por toda a imprensa. 

O julgamento está previsto para iniciar às 9h na sala do Tribunal de Júri da Comarca do município de Araguaína, no Fórum localizado na Avenida Filadélfia, sob a presidência do juiz Francisco Vieira Filho.

César Eduardo, hoje com 40 anos, tinha 28 anos na época do crime e era estudante de odontologia. Ele dirigia um Cross Fox a cerca de 120 km/h quando atropelou o idoso, que atravessava a avenida com sua carroça. A vítima foi jogada para o alto e caiu em cima do carro, sofrendo traumatismo craniano. O carroceiro chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital com traumatismo craniano.

O julgamento de César Eduardo chegou a ser marcado outras vezes, mas adiado em razão de recursos impetrados pela defesa, patrocinada pelo advogado do acusado Paulo Roberto da Silva. 

Na época, o crime ganhou repercussão nacional pelas circunstâncias em que ocorreu. O então estudante estava totalmente embriagado e debochou da situação perante as câmeras da televisão. "Foi eu, eu vinha vindo. O jovem entrou na parada, e pah! Nele. É para botar no ar!!! Muito louco!!!", disse ele fazendo careta.

Na época, o acusado se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas foi conduzido pela policia ao IML, onde fez o exame de sangue.

Link para compartilhar:

Compartilhe nas redes:

Rua José Pereira De Lima, 1975
Setor Campinas – Colinas do Tocantins
CEP: 77760-000

Contato:  63-99201-1452
redacao@diariotocantinense.com.br

© 2003-2024 - Diário Tocantinense. Todos os direitos reservados.