Com terror, violência e muita magia, Doutor Estranho 2, um dos clássicos da Marvel chega aos cinemas nesta quinta-feira, 05.
Mais do que explorar o multiverso ao mesmo tempo em que dá continuidade à história do herói iniciada lá em 2016, o longa tem que lidar com um problema já bastante conhecido dos fãs de quadrinhos: a cronologia.
Em linhas gerais, Doutor Estranho apresenta o brilhante médico-cirurgião Stephen Strange, que viu seu mundo virar de cabeça para baixo quando se envolve em um acidente e perdeu os movimentos das mãos. Sem poder voltar para sua carreira, acaba trombando com o misticismo oriental e descobre a existência da magia e dos feiticeiros que protegem o mundo — uma tarefa que ele herda ao se transformar no Mago Supremo, o protetor do Olho de Agamotto.
Sua última aparição aconteceu no recente filme do MCU, o Homem-Aranha: Sem Volta para Casa. Na história o protagonista Peter Parker pede ajuda para o Doutor Estranho para que o mundo esqueça sua identidade secreta, conjurando um feitiço que mexe perigosamente com a realidade. Tanto que o atual Mago Supremo, Wong, pede para que Strange não faça isso. Agora veremos as consequências do feitiço feito por Strange.
Relacionado
Link para compartilhar: