Sua notícia diária em primeira mão!
quinta-feira 17, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Sintet diz que vai recorrer após justiça estipular multa caso greve de Porto Nacional continue

Após a justiça negar o recurso proposto pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Tocantins (Sintet) e ratificar a Ação Declaratória de ilegalidade/abusividade da greve, o Sintet afirmou por meio de nota que vai entrar com um novo recurso ainda nesta quinta-feira, 5. 

A decisão foi publicada na última terça-feira, 03, pelo gabinete do Desembargador Pedro Nelson de Miranda Coutinho e assinada pelo Juiz Edimar de Paula. O documento ressalta ainda que se caso os servidores não retornem às funções, a pena será de multa diária de R$ 1 mil até o limite de R$ 30 mil, à categoria.

Veja nota do Sintet na íntegra

Nesse momento, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), vive uma realidade bastante diversa, porque muitas gestões municipais não querem se comprometer em resolver o problema, ou seja, pagar o reajuste do piso aos profissionais da educação. Não só o nível médio, mas a todos os profissionais que compõem o magistério, em todos níveis, o graduado, o mestre, ou doutor. Isso chama-se valorização da carreira, portanto, nós estamos enfrentando essa realidade, buscando o cumprimento da lei do piso, porque é ela que valoriza os trabalhadores e as trabalhadoras da educação de todo país, sem a lei do piso não há valorização e com certeza haverá uma quebra na qualidade da educação.

 Não podemos permitir retrocesso, nenhum direito a menos, vamos buscar isso até que tenhamos êxito no conjunto dos trabalhadores em educação dos municípios e do estado. 

O Sintet faz essa política de buscar a valorização, buscar o compromisso da gestão em melhorar a qualidade da educação, e a porta principal da entrada da melhoria da qualidade da educação é pela valorização, pelo reconhecimento desse profissional. Essa é a nossa demanda maior agora, é o nosso enfrentamento, estamos dispostos em buscar a cada um e a cada uma, esta realidade de valorização e reconhecimento dos trabalhadores em educação.

 Sobre a greve de Porto Nacional, nós temos a informar que tivemos conhecimento de uma liminar versando a ilegalidade, mas isso nos traz muita preocupação, entramos com recurso, o qual foi negado unilateralmente, e hoje a ainda entraremos com outro recurso para que esse tenha a força de chegar ao pleno do tribunal, para que a gente tenha decisões de pleno, buscando aí a legalidade, a integridade dos trabalhadores, a valorização dessas pessoas, a melhoria da qualidade da educação e torno dizer, um respeito ao conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras em educação de Porto nacional. 

José Roque Santiago 
Presidente do Sintet

Link para compartilhar:

Últimas noticias

O colapso da ponte e o clamor do Bico: o apelo de Eduardo Gomes em Brasília expõe a urgência de obras no Tocantins

A queda da ponte entre Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA) não abalou apenas estruturas de concreto — ela escancarou...

Grelo grava EP em Salvador, Tayrone resgata raízes e Felipe Araújo emociona com nova fase

Grelo grava EP “Ao Vivo em Salvador” com inéditas e regravações na Arena Fonte Nova conhecido por sua energia contagiante...

Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia reforça presença na Agrotins 2025 com foco em crédito sustentável e inovação no campo

A Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia prepara uma participação robusta e estratégica na 25ª edição da Agrotins...

Agronegócio impulsiona mercado imobiliário de alto padrão em Itapema, litoral de Santa Catarina

A valorização recorde de imóveis em Itapema, no litoral de Santa Catarina, vem sendo puxada por um grupo de...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

SESI abre vagas para técnico em Mercado e técnico em Segurança do Trabalho

O Serviço Social da Indústria (SESI) está com vagas abertas para os cargos de Técnico em Mercado 2, em...

Pontos de Cultura da Capital debatem a Lei de Cultura Viva

Casa do Artesão será palco, no próximo dia 22 de abril, da 1ª Escutatória dos Pontos de Cultura de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img