Em entrevista ao DT, o secretário da Fazenda, Júlio Edstron, afirmou que as concessões de direitos aos servidores públicos estaduais do Estado do Tocantins, fechou o primeiro quadrimestre do ano, em 39,14% de comprometimento das receitas líquidas, menor índice nos últimos 10 anos, segundo ele.
De acordo com o secretário, não há nenhum fator de desequilíbrio dentro da ordem. “Todos os indicadores: receita, despesas e investimentos estão controlados e enquadrados. De ordem, o Governador Wanderlei Barbosa tem um controle rígido do equilíbrio fiscal”, explica.
Questionado sobre o risco do atraso de pagamento aos servidores do Estado, Edstron afirmou que o orçamento estadual é acompanhado por todas as pastas técnicas e tem a supervisão integral do Governador, Grupo Gestor e do Comitê de Governança Estadual para que não aconteça. “Todos os salários dos servidores estaduais, em todas as áreas, estão rigorosamente em dia. Todos os meses os salários têm sido depositados antes do último dia do mês”, afirma.
Relacionado
Link para compartilhar: