Sua notícia diária em primeia mão!
quinta-feira 10, abril, 2025
Sua notícia diária em primeira mão!
quinta-feira 10, abril, 2025
Desde Março de 2018

-

spot_img

Safra de grãos impactam o mercado do Boi Gordo e especialistas avaliam

Enquanto o mercado do boi gordo começa a dar sinais de retomada de preços, para a soja e o milho, a expectativa de incremento na produção nacional pode pressionar as cotações.

“O mercado do boi gordo vive um verdadeiro período de turbulência, presenciamos três meses, praticamente com os preços em baixa. Neste segundo semestre a expectativa é de um consumo relativamente melhor para a carne bovina, então não temos essa perspectiva de que esse cenário de baixa se estenda. Já sentimos esse movimento que deve seguir firme tanto para a carne, quanto a cotação do boi”, afirma a analista da Scot Consultoria, Amanda Skokoff, considerando a entrada dos salários na economia como motivador da reposição entre atacado e varejo.

Do lado da soja e do milho, propulsores da engorda animal, a avaliação também é positiva. Após um ano difícil para a cultura de grãos, por conta das condições climáticas adversas, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), registra um bom desempenho na produção, que é estimada em 271,3 milhões de toneladas.

“A estimativa inicial da Companhia era de uma safra ainda maior no primeiro levantamento. Era esperada uma produção de 288,6 milhões de toneladas. Mesmo com a redução na expectativa em 6,4%, os agricultores brasileiros serão responsáveis pela maior safra da série histórica”, destaca o presidente da Conab, Guilherme Ribeiro.

Levando para a praça animal, o período de transição entre a safra e a entressafra é um período importante para a retomada de altas mais consistentes, uma vez que a engorda do Boi depende da composição da ração que é feita de milho ou farinha de soja, que podem dar uma folga nos preços por conta da alta na produção. 

“Na análise do milho e da soja vistos na temporada passada, houve um cenário mais difícil com relação à possibilidade de preço para insumos, em decorrência das ações climáticas. Então, após a análise da Conab, que cria uma expectativa alta quanto à produção de grãos, vemos uma janela mais atrativa para os confinados, com os insumos vindo em preços menores, mais confortáveis que na temporada passada”, conta Felipe Fabbri, também analista da Scot Consultoria.

Análise do Mercado

Conforme mostra os dados da Scot Consultoria, o fechamento do mercado na última-sexta feira, 10, foi marcado por aumento de preços em 23 das 32 praças monitoradas pela Scot Consultoria.
 
Dando destaque para Dourados, no Mato Grosso do Sul, referência para as ofertas de compra do boi gordo, o valor por arroba subiu R$5,00 na comparação feita dia a dia, sendo considerada a maior movimentação dentre as regiões monitoradas. Para as fêmeas, os preços permaneceram estáveis.

Link para compartilhar:

Últimas noticias

🎤 Gio Lisboa lança “Fora da Plateia” em cidades do Brasil e Europa: “Quero que as pessoas vivam essa experiência comigo”

Com mais de 852 milhões de visualizações no YouTube, 3,8 milhões de seguidores no Instagram e 5,7 milhões de...

Suplementos viram aliados de quem busca força e definição: veja como escolher suplementos para ganhar massa com segurança

Tem gente que jura que é só tomar um pozinho mágico e virar um monstro de academia da noite...

Cotação do boi gordo no Tocantins recua após semanas de alta: clima e oferta explicam tendência

Especialistas apontam que a menor procura de frigoríficos e o aumento da oferta de animais prontos para abate influenciam...

Eduardo Gomes e Dorinha aparecem empatados na liderança pela disputa ao governo, diz pesquisa

Levantamento mostra cenário indefinido, com alta taxa de indecisos e influência crescente do governador Wanderlei Barbosa, fora da disputa A...
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Promoções com sorteios impulsionam vendas no Tocantins, mas exigem autorização legal: conheça quem cuida de tudo por você

Em um cenário econômico desafiador, o varejo no Tocantins tem buscado estratégias para manter o fluxo de clientes e...

Marinha do Brasil determina adequação de balsas entre Aguiarnópolis e Estreito por excesso de passageiros

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins (CFAT), determinou a adequação imediata da operação de...
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img