A lista dos escolhidos para as eleições deste ano que irão compor a chapa proporcional na Federação Brasil Esperança, que reúne ainda o PV e o PCdoB, não contém o nome de Amália Santana. Isso porque o partido decidiu excluir a deputada estadual da sigla para as eleições de 2 de outubro.
Em nota, a deputada afirmou ter sido informada pela imprensa sobre a decisão do partido, e ficou “surpresa”, mas afirma que, mesmo que a decisão tenha sido essa, sua pré-candidatura permanece de pé. “Estou tranquila e serena. Peço o mesmo para os meus apoiadores. Agradeço as ligações de solidariedade de todos e todas. Buscaremos respaldo junto à Direção Nacional do PT para continuar nosso trabalho em favor da classe trabalhadora e o registro da nossa candidatura na Convenção da Federação Brasil Esperança – PT/PC do B/PV”, disse a deputada.
A deputada ressaltou ainda, que até pouco tempo o partido não havia tomado uma decisão oficial em relação a candidaturas, e inclusive discordava da propositura da candidatura ao Governo. “O PT não havia tomado a decisão oficial em relação a candidaturas a serem apresentadas ao conjunto da Federação Brasil Esperança. Discordava da propositura da candidatura a governo. Porém, superado o debate político, reafirmo o compromisso com a fidelidade partidária e com as candidaturas que o PT ou a Federação Brasil Esperança venha apresentar e aprovar em Convenção.”
Amália Santana tem 40 anos de história nos quadros partidários. Desempenhou dois mandatos de vereadora e três mandatos consecutivos de deputada estadual.
Relacionado
Link para compartilhar: