Nesta segunda-feira, 15, e terça, a população do distrito de Cicilândia próximo ao município de Palmeirante, reivindicam atenção para o trecho que corta a região.
O trecho, localizado na TO 010, foi interditado ainda na manhã de ontem, e permanece fechado pelos moradores. Galhos e folhas estão no meio da pista para impedir que caminhões passem, a fim de chamar a atenção das autoridades para que o problema seja resolvido. No momento, somente ambulâncias passam.
Segundo moradores, a poeira é extrema e gera um grande risco à saúde. "Infelizmente estamos aqui reivindicando melhorias e atenção para esse trecho. São mais de 500 pessoas que moram aqui e precisam ser ouvidas. As demandas são poucas, mas nunca são resolvidas”, relatou um morador que não quis se identificar.
Pelas imagens é possível ver uma cortina de poeira nas ruas. A poeira é levantada diariamente pelos caminhões de grande porte que atravessam o trecho. Os moradores são os que mais sofrem com o problema e pedem que o local seja asfaltado.
Outro morador relatou ao DT que a reivindicação chegou até a prefeitura que retornou afirmando que estão vendo o que pode ser feito. “Chegamos a acionar a prefeitura que nos disse que não tinha máquina para arrumar o trecho, mas que iriam tentar arrumar um caminhão pipa”, relatou o morador Myckael.
O outro lado
Conforme um vídeo que circula nas redes sociais, o presidente da Ageto, Marcio Pinheiro afirma que a situação é compreensível, mas que no momento, por conta da demanda em outros trechos, fica inviável que o maquinário seja utilizado em uma nova obra. “Acabei de conversar com o prefeito e ele está a caminho. Vimos o movimento, é justo e nós entendemos a situação. Pedimos desculpas por não termos conseguido chegar aí”, afirma.
Pinheiro chega a dizer que mesmo com a entrada do governador Wanderlei Barbosa o trecho já se encontrava como está. “Quando o governador entrou os trechos já estavam assim, vocês sabem disso, eu passava aí. Nós já entramos na BR- 335 Colinas-Palmeirantes, já deu uma facilitada no andar de vocês. E não podemos mentir para vocês, porque não temos máquinas. Nós temos mais de 500 máquinas nas rodovias e necessitaríamos de quase 800 para atender a demanda, e não tem para alugar. Então fizemos um compromisso com vocês, vamos mandar um pipa para a região. Para amenizar o problema”, afirmou.
.
Relacionado
Link para compartilhar: