Nesta quinta-feira, 22/09, José Roberto Tadros foi reeleito presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) por unanimidade de votos. O mandato segue até novembro de 2026. A eleição foi realizada na sede da entidade, em Brasília. O presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, Itelvino Pisoni, e o vice-presidente, Domingos Tavares, fazem parte da diretoria reeleita, como diretor e conselheiro fiscal efetivo, respectivamente.
A gestão de diretoria, liderada por Tadros, tem sido marcada pela modernização administrativa da Confederação, pelo fortalecimento da unidade do Sistema Comércio, pela valorização do trabalho do Sesc e do Senac e por uma intensa atuação na representação e defesa dos empresários do Comércio de bens, Serviços e Turismo.
“Esta casa é uma casa de líderes, não de um líder só. Agradeço a todos pela confiança na renovação do mandato. Tivemos quatro anos muito difíceis, dois deles de pandemia que ceifou a vida de mais de 600 mil pessoas e trouxe um grande baque para a economia. Superamos grandes desafios e avançamos. Agora, vamos unidos e mais fortes para mais quatro anos de realizações”, afirmou José Roberto Tadros, após a proclamação do resultado.
Para Itelvino Pisoni, presidente do Sistema Fecomércio Tocantins, esta vitória retrata o trabalho realizado em prol do comércio. “Estamos contentes com este resultado que é fruto da integração a nível nacional e estadual. O presidente José Roberto Tadros, que recentemente esteve no Tocantins prestigiando a inauguração da nossa primeira sede própria, tem atuado brilhantemente em prol do fortalecimento do setor terciário brasileiro e de nossas entidades, por isso, esta vitória é mais que merecida”, disse.
Sobre a CNC
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), fundada em 4 de setembro de 1945, é a entidade sindical que representa 5 milhões de empresas do comércio de bens, serviços e turismo, setores que, juntos, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram aproximadamente 25 milhões de empregos diretos e formais.
A CNC trabalha de forma integrada com 34 Federações (27 estaduais e 7 nacionais) que agrupam mais de mil sindicatos empresariais. A Confederação administra, também, um dos maiores sistemas de desenvolvimento social do Brasil – o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer; e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.
Relacionado
Link para compartilhar: